Frase do dia

"Os meios de comunicação são tão cegos às desviadas ações de sua excelência quanto pródigos em elogios à roupa nova do rei"
Roberto Requião

Um comentário:

  1. Roberto Requião quer que a imprensa se cale diante dos seus mal feitos. Briguilino apoia que a imprensa seja amordaçada.

    Vejam só o caso de Luiz Felipe Denucci da Casa da Moeda descrito a seguir. Para Briguilino a imprensa não deveria ter noticiado nada sobre isto.

    Denucci continuaria recebendo propina de fornecedores da Casa da Moeda, enviando dinheiro para o exterior e vivendo as custas do contribuinte.

    Nada acontece com esta corja, o máximo é perder o cargo, mas não se recupera o dinheiro roubado, não se prende o corrupto e, como no caso de Paulo Maluf, o criminoso ainda é eleito deputado federal com todas as imunidades e entra para a base de apoio do governo.

    O pior é que apesar de tudo Briguilino defende esta gente e principalmente defende a censura a imprensa.

    Recentemente o chefe da Casa da Moeda, Luiz Felipe Denucci, foi demitido por corrupção. Recebia propina dos fornecedores da Casa da Moeda e transferia o dinheiro para empresas dos filhos em paraísos fiscais. Com isto transferiu 25 milhôes de dólares para o exterior, dinheiro de propina.

    O Ministro da Fazenda, Guido Mantega, sabia das atividades de seu subordinado a cinco meses, tendo recebido e ignorado diversas denuncias sobre o caso.

    Só depois das denuncias se tornarem públicas e receber pressão de partidos políticos, o Ministro da Fazenda resolveu abrir uma sindicância, isto quase seis meses depois de informado dos mal feitos de Denucci.

    Mas no governo do PT é assim mesmo. Ministros e auxiliares corruptos são mantidos nos cargos até que a opinião publica se revolte e o partido chegue a conclusão de que possa ser prejudicado politicamente.

    Não se pensa em ética, honradez, honestidade e moral. O partido só se interessa em se manter no poder auferindo o máximo de vantagens pessoais.

    Quando não dá mais os corruptos são demitidos e fica-se por isto mesmo. Não se toma nenhuma ação para colocar os corruptos na cadeia ou recuperar o dinheiro roubado do povo.

    Já são oito Ministros demitidos por corrupção. Ainda estão no governo outros que sabidamente praticam ou praticaram atos de improbidade, como Ideli Salvati e Fernando Pimentel. Isto demonstra que o problema está mais em cima. É um problema de gerenciamento, de conivência da presidência da república com a corrupção.

    A situação de corrupção no Brasil piora dia a dia sem que tomemos nenhuma atitude para colocar um basta. Não podemos continuar inertes e resignados como se a corrupção fosse natural e inevitável.

    Precisamos tirar esta máfia do poder a qualquer custo.

    ResponderExcluir