Educação é pública, sem privatizações nem políticas geridas pelo mercado II



A diferença básica entre a Finlândia e o Brasil é que lá os impostos, que são altos, são bem aplicados em benefício do povo, educação, saúde, seguridade social etc.

No Brasil, onde os impostos também são altos, os mesmos não são aplicados em benefício do povo, mas sim no benefício pessoal de nossos governantes. São gastos com o pagamento de altos juros que só beneficiam os banqueiros, que por sua vez fazem polpudas doações para o partido no poder.

A corrupção institucionalizada e impune é outro sorvedor de dinheiro do povo.

O estado gigantesco com milhares e milhares de funcionários público que contribuem com parte de seu salário para financiar o partido no poder é outra fonte de gasto público que não beneficia a população.

Não há interesse do governo brasileiro em promover a justiça social. O lulo petismo tem um projeto de poder, e para se manter no poder distribui migalhas para o povo enquanto que engordam suas contas bancárias no exterior.



A carga tributária da Finlândia é de 43% do PIB, a nossa é de 38% do PIB.

Com esta carga tributária tão alta por que é que nós não podemos ter um melhor sistema de saúde, uma melhor qualidade de ensino, uma melhor assistência social?

A resposta é uma só. Nossos governantes não enxergam além do próprio umbigo e não têm nenhum interesse em beneficiar o povo.

Sejam estes governantes do PT, do PSDB ou de que partido for. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário