Sou antiraças

Não Sou apenas antiracistas, sou antiraças Não reconheço a raça Vermelha Amarela Branca Preta Azul ou qualquer outra cor com que queiram def...

Publicidade de azeite acusada de racismo

Fala sério, esta frescura de "racismo" já passou da conta. Vão procurar o que fazer complexados colodoídos.
Imagem da campanha
Um anúncio do Azeite Gallo no Brasil está a ser acusado de racismo. Tudo por causa da frase que destaca os atributos do azeite ser embalado em garrafa de vidro escuro.
"O nosso azeite é rico. O vidro escuro é o segurança" é a frase que leva a campanha a ser considerada racista na coluna de Mônica Bergamo, publicada na Folha de São Paulo.
A situação levou inclusivamente o Conselho Nacional de Autoregulamentação Publicitário (Conar), o homólogo do ICAP português (Instituto Civil da Autodisciplina da Comunicação Comercial), a avaliar o assunto a abrir processo de averiguação.
A agência que criou o anúncio, a AlmapBBDO, só comentará quando o caso for julgado pelo Conar.

4 comentários:

  1. Off Topic

    Ao ordenar a punição de militares da reserva que assinaram um manifesto contra a Comissão da Verdade, Dilma Rousseff fere a legislação do país. Alliás esta é a tonica do governo lulo petista, se acham acima da lei e da constituição e pensam que podem fazer o que bem entender ao arrepio da lei.

    Com relação aos militares reformados eis o que diz a lei 7524/86:

    Lei 7524/86 | Lei no 7.524, de 17 de julho de 1986

    Compartilhe

    Dispõe sobre a manifestação, por militar inativo, de pensamento e opinião políticos ou filosóficos. Citado por 2

    O PRESIDENTE DA REPÚBLICA , faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte lei:

    Art 1º Respeitados os limites estabelecidos na lei civil, é facultado ao militar inativo, independentemente das disposições constantes dos Regulamentos Disciplinares das Forças Armadas, opinar livremente sobre assunto político, e externar pensamento e conceito ideológico, filosófico ou relativo à matéria pertinente ao interesse público.

    Parágrafo único. A faculdade assegurada neste artigo não se aplica aos assuntos de natureza militar de caráter sigiloso e independe de filiação político-partidária.

    Os militares reformados não são escravos da presidente e portanto podem se manifestar livremente.

    O problema é que o lulo petismo não entende de democracia e de liberdade de expressão.

    ResponderExcluir
  2. Estou aqui a pensar se meu intelectuo é demasiadamente raso para não perceber o racismo no reclame acima. Por favor, alguém mais privilegiado intelectualmente pode me explicar?

    ResponderExcluir