Publicidade de azeite acusada de racismo

Fala sério, esta frescura de "racismo" já passou da conta. Vão procurar o que fazer complexados colodoídos.
Imagem da campanha
Um anúncio do Azeite Gallo no Brasil está a ser acusado de racismo. Tudo por causa da frase que destaca os atributos do azeite ser embalado em garrafa de vidro escuro.
"O nosso azeite é rico. O vidro escuro é o segurança" é a frase que leva a campanha a ser considerada racista na coluna de Mônica Bergamo, publicada na Folha de São Paulo.
A situação levou inclusivamente o Conselho Nacional de Autoregulamentação Publicitário (Conar), o homólogo do ICAP português (Instituto Civil da Autodisciplina da Comunicação Comercial), a avaliar o assunto a abrir processo de averiguação.
A agência que criou o anúncio, a AlmapBBDO, só comentará quando o caso for julgado pelo Conar.

4 comentários:

  1. Off Topic

    Ao ordenar a punição de militares da reserva que assinaram um manifesto contra a Comissão da Verdade, Dilma Rousseff fere a legislação do país. Alliás esta é a tonica do governo lulo petista, se acham acima da lei e da constituição e pensam que podem fazer o que bem entender ao arrepio da lei.

    Com relação aos militares reformados eis o que diz a lei 7524/86:

    Lei 7524/86 | Lei no 7.524, de 17 de julho de 1986

    Compartilhe

    Dispõe sobre a manifestação, por militar inativo, de pensamento e opinião políticos ou filosóficos. Citado por 2

    O PRESIDENTE DA REPÚBLICA , faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte lei:

    Art 1º Respeitados os limites estabelecidos na lei civil, é facultado ao militar inativo, independentemente das disposições constantes dos Regulamentos Disciplinares das Forças Armadas, opinar livremente sobre assunto político, e externar pensamento e conceito ideológico, filosófico ou relativo à matéria pertinente ao interesse público.

    Parágrafo único. A faculdade assegurada neste artigo não se aplica aos assuntos de natureza militar de caráter sigiloso e independe de filiação político-partidária.

    Os militares reformados não são escravos da presidente e portanto podem se manifestar livremente.

    O problema é que o lulo petismo não entende de democracia e de liberdade de expressão.

    ResponderExcluir
  2. Estou aqui a pensar se meu intelectuo é demasiadamente raso para não perceber o racismo no reclame acima. Por favor, alguém mais privilegiado intelectualmente pode me explicar?

    ResponderExcluir