Mentiras, jogatinas, fumaça, em época de internet, são desfeitas rapidamente

por Assis Ribeiro
O desespero da grande imprensa é nítido e claro. Chegando à revista "Veja" se chegará a outros da grande imprensa. Além do que a CPI atingirá em cheio a forma como parlamentares em conluio com a grande imprensa usam de artifícios espúrios para amarrar o governo e mantê - lo sempre nas rédeas.

Eles sabem que a CPI não tem volta e usam de vários artifícios não para impedir a sua formação mas para transformar a CPI de Cachoeira, em CPI da Delta e suas relações com o governo, ela sabe que não será possível o congresso recuar na instalação da CPI.
Era a idéia, mas como outras tentativas anteriores como a de descolar Demóstenes do escândalo e blindar a Veja de investigações, essa também está sendo desmascarada pela blogsfera, como corrobora o próprio Post.
Mentiras, jogatinas, fumaça, em época de internet, são desfeitas rapidamente.
Alguns veículos chegaram a divulgar que o PT e governo iriam recuar da CPI. O desmentido veio rápido, veja a entrevista:
O líder do PT no Senado, Walter Pinheiro (BA), disse há pouco ao blog que a idéia de criação da CPI do Cachoeira “não tem volta’, mas advertiu que o foco da investigação deve ser “a rede de negócios e informações” que se formou para  ganhar dinheiro em vários setores.
Até agora, o bloco governista já coletou 22 assinaturas no Senado, cinco a menos do que é necessário – sem contar as assinaturas do PMDB que seriam coletadas pelo líder da bancada, Renan Calheiros. O PT avalia que pelo menos 50 senadores poderão subscrever a proposta de criação da CPI. Na ausência do presidente José Sarney (PMDB-AP), internado em São Paulo, o pedido da CPÌ mista deverá ser entregue à deputada Rose de Freitas (PMDB-ES), vice-presidente da Câmara.
Para Walter Pinheiro, o negócio de jogo que notabilizou Carlos Cachoeira acabou se tornando uma questão paralela aos negócios maiores.
- Nessas gravações, não se ouve eles trabalhando para legalizar o jogo do bicho, mas era uma rede de informações e negócios nas diversas áreas. Ele foi para o ramo dos fármacos, da construção civil, da pecuária e movimentou muito dinheiro – disse o líder. http://g1.globo.com/platb/cristianalobo/2012/04/16/%EF%BB%BF-cpi-nao-tem-volta-diz-walter-pinheiro/
Parece que não perceberam os posicionamentos de Dilma frente a escândalos em seu governo. Forçou a demissão dos envolvidos, inclusive ministros. Talvez eles não queiram esta clareza, não estão acostumados a isso. O jogo deles foi sempre o faz de conta, a falta de clareza e disposição de corrigir o Brasil. Isso eles não querem porque serão os mais atingidos.

Um comentário:

  1. Acho que era preciso aguardar um pouco. Acho uma temeridade abrir uma metralhadora giratória agora que vai perturbar tudo. Há um ambiente de preocupação. Quem tem experiência de CPI sabe que pode ser um instrumento de perturbação para o governo.

    Romero Jucá, senador (PMDB-RR), ex-líder do governo, que se recusa a assinar o pedido de criação da CPI do Cachoeira

    ResponderExcluir