O “fracasso” olímpico em Londres e os jogos de 2016 no Rio de Janeiro






Até a seleção de futebol feminimo de Marta foi mal em Londres e perdeu para as japonesas

 Permito-me um breve comentário sobre os jogos olímpicos, matéria de todas as mídias e de todas as esquinas.
Por partes:
1. É evidente o clima de fracasso da delegação brasileira de 259 atletas em 32 modalidades de esportes e apenas uma solitária medalha de ouro, até agora: segundo dados oficiais, essa delegação consumiu em quatro anos quase R$ 1,7 bilhão em investi­­mentos apenas no aperfeiçoa­­mento de atletas. Desses, 99 foram beneficiados pelo programa bolsa-atleta, do Ministério dos Esportes. E 51 são militares.
Pela primeira vez, boa parte dos atletas brasileiros tem uma superestrutura para treinamento exclusiva na cidade dos Jogos Olímpicos. No Crystal Palace, localizado no sul de Londres, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) tenta reproduzir as condições que as superpotências do esporte dão aos seus atletas. O local tem academia, ginásio com várias quadras de espo rte, piscinas de natação e saltos ornamentais, quadras de vôlei de praia e pista de atletismo. Ao todo, são 120 mil metros quadrados exclusivos para a delegação brasileira.
2. Não estou cobrando medalhas, por que essa é outra história. O ranking olímpico não reflete o ambiente esportivo de um país. Um cara sozinho pode ganhar um monte de medalhas, como aconteceu com o nadador americano Michael Phelps, que abocanhou 8 em Atenas e 8 em Pequim, todas de ouro. E agora já é o recordista de todos os tempos, com 19 medalhas em 3 olimpíadas.
Já nos esportes coletivos, a situação se inverte: no futebol, uma equipe de 18 brasileiros disputa uma única medalha. Logo, tem alguma coisa que precisa ser revisada para que o cetro olímpico seja de fato e de direito o espelho da vida esportiva em um país campeão....Mas o Brasil está indo mal de forma ampla, inclusive no futebol, onde quase não passou pela fraquíssima seleção de Honduras.

.....Bem, essas são apenas algumas reflexões. Voltando à Câmara, como espero, vou dar uma atenção especial a todos os gastos com as olimpíadas, a fim de que não aconteça o mesmo fiasco do Pan,  que custou o triplo do orçado, cujas decisões maiores aconteceram quando eu não estava no Legislativo (entre 2005 e 2006).

CLIQUE AQUI e leia matéria com os motivos de nossas preocuapções.

Governador Eduardo Campos grava
apoio à nossa candidatura
Eduardo Campos, o governador mais bem avaliado do Brasil, que aponta como "presidenciável", lembrou que Pedro Porfírio é uma figura de nossa história e merece resgatar o mandato.
 
Nome nacional, como se verá em pronunciamentos que publicaremos aqui, Pedro Porfírio foi distinguido com um pronunciamento gravado do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, presidente do PSB, e outro do vice-presidente, Roberto Amaral, ex-ministro de Ciência e Tecnologia.
Essas gravações estão sendo editadas pela produtora e serão publicadas aqui nos próximos dias, junto com outros pronunciamentos de lideranças e personalidades expressivas.

 
Você poderia usar nosso adesivo? 
. Esperamos a colaboração daqueles que acreditam nas nossas propostas e na nossa seriedade, ajudando na divulgação do nosso nome, incluindo o uso do nosso adesivo.
Para receber um adesivo, basta nos escrever, indicando onde poderemos entregá-lo.  Como dissemos antes, a vitória de uma candidatura como a nosso está relacionada com a capacidade multiplicadora dos que nela
acreditam.
 
 
 
 
O adesivo é um eficiente meio de divulgação
 
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário