PSDB marcha para sumir das prefeituras do Sul e Suldeste

Image
A nova rodada de pesquisas, desta vez do IBOPE, divulgada ontem, e outros levantamentos de opinião pública em São Paulo (há recentes, também do Datafolha), mais debates e entrevistas/sabatinas promovidas por grandes veículos de comunicação firmam o cenário do 2º turno na capital paulista.Será, tudo indica, entre o nosso candidato a prefeito, Fernando Haddad (PT e partidos aliados) e o concorrente do PRB, ex-deputado Celso Russomanno. E aí, Haddad, com desempenho excelente nos debates, vai crescer, passar o 1º turno no próximo dia 7 e vencer no 2º, dia 28 de outubro. Já nas demais capitais com pesquisas publicadas, chama atenção o desaparecimento do PSDB na região Sul e Sudeste onde está na disputa com candidaturas próprias e/ou apoiando candidatos do PSB do governador de Pernambuco, Eduardo Campos.E eles estão mal também no Norte e Nordeste. Continua>>>

3 comentários:

  1. Julgamento do "Mensalão": 23º dia e nenhum dos 11 ministros revelou quais Leis foram aprovadas com votos comprados. Pago para ver!

    Este tema ainda não foi a julgamento. Já te indiquei quais as leis foram aprovadas com a compra de votos.

    Mas como você é pucha saco do PT continua publicando bobagens.

    ResponderExcluir
  2. A situação dos candidatos do PT nas capitais vai de mal a pior. No Nordeste o PT apostava na vitória fácil do senador Humberto Costa, em Recife. Mas o racha com o PSB de Eduardo Campos complicou as coisas. Costa até ao início de agosto liderava com mais de 20 pontos percentuais de vantagem. Na pesquisa IBOPE desta semana Geraldo Júlio (PSB) já aparece empatado tecnicamente com Costa. Em Salvador, o deputado petista Nelson Pellegrino apesar de ter o apoio do governador Jaques Wagner do seu partido está 15 pontos percentuais atrás de ACM Neto (DEM).

    No Sudeste, a cereja do bolo eleitoral, no Rio o PT não lançou candidato. Em Belo Horizonte, Patrus Ananias (PT) está 20 pontos percentuais atrás do prefeito candidato à reeleição, Márcio Lacerda (PSB). Em Vitória, no Espírito Santo, a ex-ministra da Secretaria das Mulheres, Iriny Lopes está muito mal com apenas 14%, em terceiro lugar. E em São Paulo, Fernando Haddad, o escolhido por Lula torce pra Serra continuar caindo para ter chance de chegar ao 2º turno com Celso Russomano (PRB).

    No Sul, Centro-Oeste e Norte a situação não é melhor. Vale destacar que em Porto Alegre, onde o PT tem o governador Tarso Genro e é um estado onde a presidente Dilma tem influência política, o candidato do PT, o deputado estadual Adão Villaverde tem apenas 5%. Quem lidera é Manuela D’Ávila (PC do B).

    Bem, Lula ontem entrou em campo participando do seu primeiro comício nesta campanha. Foi a Belo Horizonte ajudar Patrus Ananias. Lula acha que pode virar a eleição em várias dessas capitais. Essa é a sua aposta. Mas os marqueteiros petistas não estão confiantes, ainda mais com o julgamento do Mensalão que está expondo as vísceras do PT.
    Quem está rindo de tudo e assistindo de camarote é o PMDB de Sarney, Renan Calheiros, Romero Jucá, Eduardo Cunha e companhia. Andam dizendo que quanto menor o PT sair dessas eleições mais precisará do PMDB em 2014. Querem que o governo Dilma venha comer na sua mão.

    Se o PSDB marcha para sumir das prefeituras do sul e do sudeste, o PT já sumiu das prefeituras do sul, do sudeste e agora do nordeste

    Zé Dirceu, com a perspectiva de ser preso, perdeu completamente a habilidade de raciocinar.

    ResponderExcluir
  3. Só existem petistas em primeiro lugar em Goiânia e Rio Branco, conforme as últimas amostragens do Datafolha e do Ibope. E é o PSDB quem vai sumir das prefeituras? Conta outra Zé

    ResponderExcluir