Iguatu - Aderilo Alcântara é prefeito


Fogos e bombas na cidade de Iguatu, na região Centro-Sul, comemoram no fim da tarde de ontem (23) decisão do ministro Arnaldo Versiani, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que deferiu registro da candidatura de Aderilo Alcântara (PRB) à Prefeitura de Iguatu.
Aderilo Alcântara concorreu sob judicie às eleições municipais e venceu a candidata da oposição Mirian Sobreira (PSB) com uma maioria de mais de 10 mil votos.            
Havia expectativa nesta cidade sobre o julgamento no TSE.
O candidato Aderilo Alcântara teve seu registro de candidatura inicialmente deferido pela justiça eleitoral local, mas depois o juiz por meio de um juízo de retratação voltou atrás e indeferiu. Houve recurso ao  TRE, que manteve o indeferimento. Agora, em decisão monocrática, o TSE acolheu recurso especial e deferiu registro da candidatura de Aderilo Alcântara. Para o TSE, contas de gestão de ex-prefeitos devem ser julgadas pela Câmara de Vereadores. Assim sendo, o Tribunal de Contas do Município (TCM) apresenta apenas parecer técnico que precisa ser submetido à apreciação dos vereadores. No caso de Aderilo, suas contas não foram julgadas pela Câmara Municipal.
 CONFIANÇA
O advogado Fabrício Moreira disse que sempre acreditou e confiou na análise favorável ao candidato Aderilo Alcântara, no TSE. “Desde o início sabíamos que a nossa tese seria vitoriosa”, frisou. “Aderilo tem as mãos limpas”.
Honório Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário