[...] essa mitologia é poderosa.
Basta ler os blogs que os tucanos frequentam para sentir isso imediatamente. Qual é a mitologia divulgada ali? O autor do blog se apresenta como um homem de cultura e sentimentos éticos superiores que se dirige a seus pares - uma elite que é mais inteligente, mais culta, mais educada e moralmente impoluta. Nada os abate. Dão capa para o Arruda e, quando este é pego com a boca na botija, dão capa ao Demóstenes. Sai Demóstenes, entra Joaquim Barbosa, que deverá ser logo logo vomitado das primeiras páginas, assim que se constatar que ele representa muito mais um perigo que uma esperança. Veremos.
Pouco importa. Cai um santo, outros são prontamente fabricados, e o eleitor tucano segue firme na sua convicção de que pertence ao mundo dos bons e dos justos. O Professor Hariovaldo foi quem melhor captou essa mitologia no registro do humor. Nem seria necessário. Ela não está oculta. Está escancarada nos textos com os quais essa gente se identifica e na qual sorve sua dose diária de satisfação narcísica.
O PSDB tornou-se, portanto, refém do eleitorado preconceituoso e reacionário que criou. É ali que tem sua base mais firme, seu militante entusiasmado, que vem às redes repetir termos como "apedeuta","petralha" e nazi-petralha de boca cheia. Leia mais>>>
O artigo é contundente e impécavel e me faz pensar: E para a Direita? Para ela só restará o golpismo? ( agora juridico e midiatico?)
ResponderExcluirNão vejo em parte alguma uma Direita partidaria com proposta nova ( ou velha) parece não querer muito trabalho de disputar eleitores. Os velhos Maluf, Sarney,etc, etc. seguem defendendo seus postos sem ânimo para dirigir nada e satisfeitos com as alianças eleitorais ( e pos eleitorais) com o PT.
Na Direita só o Instituto Milenium que vai acabar dando o programa do Golpe como outros do passado fizeram ( Ibade e outras siglas de triste memoria)?