Precisamos DESCOBRIR e APRENDER, DESCOBRIR a criança e APRENDER tudo o que ela tem para nós passar de filosofia e poesia.
Precisamos DESCOBRIR e APRENDER com os animais mansos e também os ferozes, muito eles tem a nos ensinar no quesito prudência, esperteza, bondade, braveza, como também sabedoria na sobrevivência neste mundo perigoso.
Precisamos DESCOBRIR e APRENDER com o tempo, um período vestimos roupas de frio, numa outra época roupa de calor, como também agasalho contra a chuva, ou seja, guarda-chuva, capa e galocha.
Precisamos DESCOBRIR e APRENDER com a mulher, esta tem muita paciência, trabalham o dobro que o machão, cuida bem dos filhos e tem muito AMOR para distribuir de forma igualitária para todos.
Precisamos DESCOBRIR e APRENDER com o políticos como não se deve fazer tudo o que eles fazem, os quais prometem que vão fazer uma ponte aonde não tem RIO, mas quando questionado diz que também fará o RIO, político que de quatro em quatro anos sobe o morro, vai à favela, freqüenta o cortiço, se infiltra nas palafitas e também vai aos guetos da cidade.
O político bebe café na casa do Mané, pega no colo criança com fralda mijada, entra no botequim e toma uma cachaça Ipioca aquele que futuramente será introduzida no buraco do votante.
Passado esse período a malandragem desaparece de vez, e se eleito for procura-lo, na primeira oportunidade manda a polícia nos prender, aquela promessa de arrumar emprego cai no esquecimento porque nunca mais você terá acesso ao espertalhão.
Precisamos DESCOBRIR e APRENDER que não devemos votar em político corrupto e ladrão, aquele que nada cumpre do que prometeu.
Marco Antonio Leite da Costa
Nenhum comentário:
Postar um comentário