Para o Guiness


Pela primeira vez na história da criminalidade mundial, os (autores?) chantageados por crimes, procuram uma fonte financeira para pagar a chantagem e contam para que querem o dinheiro.  A fonte obviamente diz: "nisto aí eu não meto a mão."
Nassiff e leitores, há poucas semanas, na véspera do segundo turno, ficávamos aqui a espera de bala de prata que tinha que aparecer nas últimas horas da campanha.  Não tinha bala de prata nenhuma, ou melhor, ela já tinha sido disparada meses antes (ação 470) e atingiu o pé do pistoleiro.
Acho que a coisa está acontecendo de novo - a Veja continha a fazer suas reportagens para quem não tem mais jeito.  A repercussão é ZERO.  Claro que existiram Honduras, e Paraguai e até mesmo tentativa na Venezuela. Sem desprezar seus povos (na Venezuela não foi bem assim), o Brasil vive um momento diferente.
Não só estamos mais mobilizados (a retumbante e acachapante vitória de um "poste" em S.Paulo, saindo do anonimato poucos meses antes da eleição) é mais do que prova disto, como também Lula, assessorado por Dirceu compreenderam que o governo de fato é feito pelas forças dominantes e souberam plantar alianças em todo o mundo. 
Vamos relaxar, até porque esta tal de vigília  tentativa de prever os próximos passos do conservadorismo é inútil.  O Lula uma vez disse que não precisa ler jornais - ele tem os melhores dados e saberá conclamar a sociedade, em um momento diferente de eleições, se isto for necessário.
Em mais uma demonstração de fé nas instituições, Dilma irá a posse de Joaquim Barbosa - perfeito.  Um bofetada com luvas de pelica, melhor até que, convidada, não foi ao convescote do SIP e ainda retirou o Mantega. 
por Svibra

Nenhum comentário:

Postar um comentário