Indústria de celebridades: Pedro Cardoso detona a Globo

Com a ajuda inconsciente de um fotógrafo convidado por Pedro Bial, o ator Pedro Cardoso fala de forma aberta o que muitos gostariam de falar em um meio de comunicação como a Globo. 


No debate sobre a profissão de paparazzo, Cardoso questiona: "aqui falta um personagem, falta o capitalista que paga para quem produz a profissão dele, o cara que paga pela foto que ele tira. Meu inimigo não é ele (o paparazzo), meu inimigo é o cara que contrata esse serviço". 

Voltando-se para uma menina do público, o ator continua: "A minha vida não é melhor do que a dela, nem superior a vida dela e através dessa falsa e ridícula mídia que vende a vida particular das pessoas ninguém está sabendo verdadeiramente quem eu sou. São falsas notícias, como ele mesmo (o fotógrafo paparazzo) disse: artistas que programam com os seus paparazzi particulares falsos encontros... Tudo isso é mentira. Eu aqui, você ali, isso é uma coisa verdadeira. Essa indústria que vende a nossa vida, ela só vende a mentira. Infelizmente uma enorme parte da classe artística, ou pseudo artística, não compreende esse fenômeno e acha que está sendo formador de opinião ao falar sobre qualquer assunto, sobre qualquer coisa. Não é verdade. Isso é tudo mentira. BusinessOnly business!".

Nesse momento Pedro Bial insinua interromper Pedro Cardoso, mas o o ator não para: "Há uma demanda, mas essa demanda é pela verdade, não é pela mentira". O público aplaude Cardoso que vibra: "Yes!". 

O debate segue quente até que o ator pressiona Bial: "Cadê o dono? Cadê o patrão, o capitalista (que compra as fotos do paparazzo)?". E o que ninguém esperava aconteceu: o próprio fotógrafo é quem revela quem compra suas fotos: "Sim, e o principal site que compra é da TV Globo. E a principa revista que compra é da TV Globo". "É das organizações Globo?", pergunta Bial, e o fotógrafo: "Sim". Desconcertado, Bial emenda: "Olha que delícia a gente poder falar disso aqui". Em seguida o apresentador pede a opinião da outra convidada, Dira Paes, e rapidamente encerra a entrevista sob os protestos de Pedro Cardoso. Imperdível!



O episódio foi ao ar em julho deste ano no programa Na Moral, apresentado por Pedro Bial no período em que o apresentador não estava à frente do realty show Big Brother Brasil

Um comentário:

  1. MARCO ANTÔNIO LEITE DA COSTA15 dezembro, 2012

    PAPARAZZO
    PAPARAZZO é o moleque de recado do senhoril rico, corre atrás da mediocridade dos “ARTISTAS” caipiras que o sistema produz. “ARTISTAS” que fazem aquilo que é determinado pelo diretor do evento programado para enganar e alienar a plateia, passando algo pouco significativo do ponto de vista cultural. Na grande maioria dos espetáculos são imitações mal elaboradas realizadas no grande SATÃ, com artistas meia boca. Mas o espetáculo não pode parar, é nesse momento que aparecem os PAPARAZZOS, afim de levar a carniça para o amo e, este por sua vez vender a produto para o grande público otário que pagam para ver falsos gênios da nobre arte de ludibriar. O sistema capitalista é um grande mostro faminto por devorar o cérebro do mal informado público Brasileiro. No entanto quando esses tildas celebridades abrem a máquina de moer carne, só falam asneiras, besteira e zueiras. Esse pessoal tem que passar por reciclagem para quem sabe, aprendam serem simples e perceber que na essência somos produtos da mesmo germe. Esclareço, não tenho absolutamente nada contra a “profissão” de PAPARAZZO, mas tenho muito contra esse sistema ganancioso e mentiroso em que estamos envolvidos.

    ResponderExcluir