Brasileiro é bonzinho


Brasileiro é tão bonzinho! Acolhe docilmente goela abaixo tudo que os doutores da política impõe. Aceitam um salário mínimo sem nenhuma importância do ponto de vista social, o qual não dá para pagar as despesas do primeiros dez dias do mês, quanto mais passar um mês com esse mínimo dos mínimos na América do Sul. Desconhece completamente seus direitos como consumidor, visto que no habitual é passado para trás por comerciantes inescrupulosos e ladrões, que apresenta aos montes no Brasil além da tolerância que um “cristão” pode aguentar. Permite que a imprensa burguesa sofisme sem o menor constrangimento na veiculação de de noticias em seus jornais televisivo e de papel.
O Brasileiro é tão bonzinho! Pois não compreende a existência da grande quadrilha que as igrejas, empresas  e governantes estão abarcados para alienar e maltratar a população carente do ponto de vista social e cultural.
Brasileiro é tão bonzinho! Permite que essa quadrilha se perpetue no poder por anos e anos a fio, e nada faz para mudar tal conjuntura política.