A verdade deste mundo é uma grande mentira! Um mente daqui, outro de lá e tem aqueles que mentem de acolá.
A criança mente para a mãe, para a professora, já a mãe mente para o pai e, este mente para si mesmo.
A professora mente para a diretora, esta mente para o secretário da Educação que mente para todos que a educação das crianças e dos jovens esta indo muito bem, mas o que assistimos são crianças e jovens que mal sabem ler e escrever e assim caminha a mentira.
O político mente para o eleitor que fará ponte onde não tiver rio, asfaltará a VIA-LACTA entre outros sofismas de político profissional, já o eleitor mente na urna, fala que votou no fulano, mas acabou votando no beltrano e, assim caminha o sofisma juntamente com a humanidade.
O sindicalista mente para o sindicalizado, diz que pedirá 20% de reposição salarial, mas após conluio com o patrão ele diz que com muita luta consegui uma reposição de 02%, ficando o resto para o ano seguinte. Por sua vez, o sindicalizado também mente para o sindicalista aceitando a contra gosto o acordo feito às portas fechadas, será que rolou um jabaculê, assim caminha a mentira de mãos dadas com a humanidade.
Se ele mente, então vamos morrer mentindo, fica igual aquela letra de música, se ele bebe, vamos morrer bebendo. Por fim, um cálice de vinho para todos para festejar a mentira!
Poderia continuar mentindo a noite inteira, mas o espaço é limitado, paro por aqui de mentir.
Despeço-me de todos sofismando que estou escrevendo a verdade verdadeira.