A Câmara de Dirigentes Lojistas de Iguatu realizou a terceira etapa da agenda de treinamentos para os associados da entidade, sobre as novas ferramentas de sistema Serviço de Proteção ao Crédito (SPC). Para repassar as informações, a "equipe de vendas" da CDL foi devidamente treinada em Fortaleza sobre os novos serviços, de modo a repassar posteriormente as informações aos associados.
Um dos objetivos é munir os associados das informações sobre como utilizar o sistema online, ao mesmo tempo que recebem dados ligados ao SPC do comprador
As duas gerentes da CDL, Ione Gonçalves (Financeira) e Aurineide Cabral (Administrativa) participaram de treinamento no SPC em São Paulo, objetivando também conhecer as novas ferramentas e novos pacotes de serviços oferecidos aos usuários, por um dos mais renomados serviços de proteção ao crédito do País. O treinamento em Iguatu é coordenado pelo diretor de Comunicação Marketing e Treinamento, Norberdson Fernandes. Nas três etapas do treinamento mais de 100 associados, alguns deles novos clientes da entidade foram capacitados.
Norberdson explicou que a CDL vai manter uma agenda de cursos sobre os novos serviços até que todos os associados sejam treinados. Um dos principais objetivos, segundo informou o diretor, é munir os associados das informações essenciais de como utilizar os serviços usando o sistema online, ao mesmo tempo em que os lojistas são informados de como evitar "calotes" usando as próprias ferramentas inclusas nos pacotes de serviços do SPC.
Durante a explanação, a equipe formada por Mardônia Almeida, Dalvanir Nogueira, Aurineide Cabral e Nilma da Silva se revezaram no repasse das informações, cada uma explicando sobre determinada quantidade de pacotes dos serviços como SPC Busca, SPC Cheque Analítica, SPC Mix Mais, SPC Registro Notificação, SPC Pessoa Jurídica, e SPC Pessoa Física.
Para o presidente da Federação das CDLs do Ceará, Honório Pinheiro, é importante que todas as CDLs do Ceará se empenhem na aplicação de cursos de capacitação, pois o resultado é positivo tanto para o empresário como para os consumidores.
Aurineide Cabral explicou sobre o SPC Avisa, um cadastro positivo do SPC Brasil que monitora o documento do usuário durante 24 horas e 7 dias por semana. Em casos de perda ou roubo do documento, se alguém eventualmente estiver tentando usar o CPF da pessoa para efetuar compra em qualquer lugar do País, imediatamente o dono do documento recebe informações via e-mail ou celular podendo tomar providências junto à polícia ou órgãos de proteção ao crédito para evitar fraudes.
O bacharel Renato de Souza Benício, responsável pela emissão de Certificado Digital, fez uma apresentação sobre o novo serviço. Ele esclareceu sobre os três tipos de certificados, os equipamentos operacionais de uso e a importância do documento eletrônico para empresas, profissionais liberais, autônomos, entidades, instituições, fundações públicas e privadas e outros usuários. Renato explicou ainda sobre as vantagens de utilização do Certificado Digital, sobretudo, pela segurança e agilidade no envio de arquivos e outros documentos para órgãos fiscais do governo.
Durante o treinamento, os empresários e lojistas receberam informações sobre novas ferramentas de sistema do Serviço de Proteção ao Crédito-SPC e serviços novos que estão sendo disponibilizados para os associados.
Eles também tiveram a oportunidade de tirar dúvidas sobre o uso das novas ferramentas do Serviço de Proteção ao Crédito-SPC. Um fator importante, na opinião dos participantes é que eles já saem do curso com o certificado em mão. Os associados, empresários e lojistas se referiram ao treinamento como de "grande oportunidade para aprender profissionalmente e crescer como pessoa". Foi o que afirmou Ednaldo Nunes dos Santos, que está em seu primeiro emprego numa equipadora de som da cidade.
"Vim para o curso porque me interessei, realmente gostei, valeu a pena porque aprimorou meus conhecimentos, em relação às minhas dúvidas de inclusão e exclusão de clientes do SPC", contou Ednaldo.
Vantagens
Simone Chaves Barros, operadora de vendas de uma loja de material elétrico e de construção, afirmou que gostou do curso, principalmente pelas informações que, segundo ela, podem ajudar no dia a dia da empresa. "Gostei muito dos esclarecimentos, tirei minhas dúvidas e achei muito interessante o SPC Score. Foi muito proveitoso", afirmou Simone Chaves.
A gerente de uma rede de farmácias, Francisca Neta de Morais Teixeira disse que o curso tem uma importância significativa, porque informa e esclarece tirando as dúvidas sobre questões ligadas aos serviços de proteção ao crédito e a relação entre clientes e empresas envolvendo as situações de crédito e débito.
O empresário Francisco Tavares Felipe, dono de uma loja de equipamentos eletrônicos no centro de Iguatu, também aprovou a ideia da agenda de treinamentos do SPC. "Os cursos são excelentes. A equipe tira todas as dúvidas. As informações são muito atuais", comentou.
Mais informações
Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Iguatu Telefone: (88) 3581.1818
Email: cdliguatu@hotmail.com