O primeiro-vice presidente da Câmara Federal, deputado André Vargas, participou da plenária Regional do PT Londrina, onde fez uma avaliação da conjuntura econômica do país e avaliou as manifestações que ocorrem nas últimas semanas no país.
Vargas destacou que a política no campo democrático e popular está sendo atacada e desconstruída como instrumento de transformação. "Por muitos anos, a política só piorou a vida das pessoas, nos últimos anos a população brasileira percebeu que a política passou a transformar a vida das pessoas e o Brasil se fortaleceu aqui e lá fora, isso desagradou muitas pessoas", ressaltou.
Ele lembrou que desde 2008, uma crise assola a Europa e os norte americanos, e mesmo assim o Brasil vem se mantendo de pé, com emprego e crescimento de salários, no entanto, as manifestações surgiram pelo anseio da juventude de ser ouvida . "Precisamos respeitar e ouvir especialmente a juventude, que tem uma pauta que joga o país para cima. Temos que participar deste debate. Em Brasília, olhei de frente e percebi que era uma manifestação espontânea, sem líderes, com o espírito de ter uma vez e serem ouvidos", declarou.
Segundo Vargas, o governo foi desafiado e a presidenta Dilma respondeu prontamente com as medidas. "Sempre defendemos a reforma política, votamos a cláusula de barreira, e o supremo barrou, tentamos o plebiscito e a mesma coisa ocorreu. São porta vozes do conservadorismo".
Vargas lembrou que cada vez que se fala em plebiscito, em referendo popular, a Globo é contrária, pois não quer que o povo seja ouvido. "Precisamos estar atentos, mas sem perder o compromisso com este Brasil que é generoso com a população. Não ditamos regras lá fora que não fazemos aqui e somos respeitados lá fora".
Sobre as novas medidas em relação à saúde, ele destacou que o debate está ideológico, mas lembra que os médicos formados hoje não chegam à saúde pública. "O governo da Dilma é muito corajoso, ela enfrentou banqueiros, tomou medidas necessárias", defendeu.
Para finalizar, o deputado destacou a importância da participação de todos os petistas no debate, e ressaltou que é preciso estimular as candidaturas para estarem nas ruas para debater o projeto que está mudando o país. "A política é instrumento para melhorar a vida das pessoas. Dilma é favorita para a reeleição, mudou muita coisa, o próprio Fundo de Participação dos Municípios era menos da metade do que hoje, quando o PT assumiu o governo. Todos os municípios estão recebendo motoniveladoras, retroescavadeiras e vão receber um caminhão. Isso nunca aconteceu antes!", finalizou.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário