Iguatu: prefeito anuncia investimentos na Saúde

Iguatu receberá investimentos do Ministério da Saúde para implantação de dez leitos de UTI e 15 leitos de cuidados intermediários, adaptação e reforma do Hospital Regional de Iguatu, implantação da Casa da Gestante e de quatro unidades básicas de saúde.  
Prefeito de Iguatu, Aderilo Alcântara
Prefeito de Iguatu, Aderilo Alcântara
O anúncio foi feito pelo prefeito Aderilo Alcântara. “A Casa da Gestante vai humanizar o atendimento e oferecer melhor apoio às gestantes de Iguatu e da região”, disse. A unidade será construída anexa ao Hospital Regional.
        O Ministério da Saúde vai liberar cerca de R$ 7 milhões, sendo R$ 4 milhões para obras de adaptação e reforma do Hospital Regional de Iguatu. “Os recursos já estão garantidos”, assegurou Aderilo Alcântara. “Parte da verba é oriunda de emenda parlamentar do deputado federal Aníbal Gomes“, afirmou.
Nas localidades de Gameleira, Novo Iguatu, Vila Moura e Cajás, no Distrito de José de Alencar, serão construídas Unidades Básicas de Saúde (UBS).
UPA
Alcântara disse que o município aguarda a conclusão da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e aquisição de equipamentos por parte do governo do Estado, responsável pela construção da obra. “Temos cobrado, tanto do secretário de saúde Arruda Bastos, como do próprio governo, que a construtora possa concluir a obra, e após equipada, que entre em funcionamento o mais rápido possível”, afirmou o prefeito de Iguatu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário