Ser católico ou de qualquer outra religião não da direito de ter arrogancia de se achar representante de Deus, Para se ter fé, acreditar em Deus, podemos e devemos reprensenta-lo em atos, e não em discursos. E ter opinião sobre quaisquer religião é um direito constitucional no Brasil.
Faço sim parte de uma pequena minoria, Isto não me incomoda , muito pelo contrário pois me sinto livre de quaisquer dogma;
Herança da colonização portuguesa, o catolicismo foi a religião oficial do Estado até a Constituição Republicana de 1891, que instituiu o Estado laico.
Em 2010, pelo IBGE, apontou a seguinte composição religiosa no Brasil: 64,6% dos brasileiros (cerca de 123 milhões) declaram-se católicos; 22,2% (cerca de 42,3 milhões) declaram-se protestantes ( evangélicos tradicionais, pentecostais e n eopentecostais); 8,0% (cerca de 15,3 milhões) declaram-se irreligiosos:ateus , agnósticos, ou deístas; 2,0% (cerca de 3,8 milhões) declaram-se espíritas; 0,7% (1,4 milhão) declaram-se as testemunhas de Jeová; 0,3% (588 mil) declaram-se seguidores do animismo afro-brasileiro como o Candomblé, o Tambor-de-mina, além da Umbanda; 1,6% (3,1 milhões) declaram-se seguidores de outras religiões, tais como: os budistas (243 mil), os judeus (107 mil), os messiânicos (103 mil), os esotéricos (74 mil), os espiritualistas (62 mil), os islãmicos (35 mil) e os hoasqueiros (35 mil). Há ainda registros de pessoas que declaram-se baha'ís e wiccanos .
Nenhum comentário:
Postar um comentário