Bolsa Atleta Pódio contribuirá para mais medalhas de ouro em 2016

Os paratletas que conquistaram o terceiro lugar no Mundial Paraolímpico de Atletismo, em Lyon, na França, foram homenageados, nesta sexta-feira (2), no Palácio do Planalto, pela presidenta Dilma Rousseff. E o reconhecimento foi além. Foram os primeiros atletas a receber a notícia de que terão benefício do programa Bolsa-Atleta Pódio, que faz parte do Plano Brasil Medalhas.
“A gente teve todos esses resultados, imagina agora com mais investimento, o Ministério dos Esportes investindo nos atletas paraolímpicos e nos atletas olímpicos para que a gente possa ter maiores rendimentos nas próximas competições”, afirmou Alan Fonteles, ganhador de três ouros, sendo um deles quebrando o recorde mundial nos 200m T43.
“Sem dúvida que vai trazer uma segurança financeira e uma estabilidade para um momento tão especial do esporte, onde a gente vai ter a Olimpíada e a Paraolimpíada aqui no nosso país, saber que a gente tem um governo que valoriza, respeita e reconhece o nosso trabalho”, adicionou a velocista Terezinha Guilhermina, ganhadora de três medalhas de ouro.
Já Yohansson do Nascimento, que ganhou uma medalha de ouro ao quebrar o recorde mundial nos 200m T46, garante que a Bolsa é um marco no esporte paraolímpico.
“Nunca foi investido tanto na nossa modalidade. Fico muito feliz de poder estar sendo contemplado com esse projeto. E não tenho dúvida que, depois do lançamento aqui, os nossos resultados só tendem a melhorar. E esperar em 2016 que eu esteja representando muito bem nosso país e, se Deus quiser, com uma medalha de ouro”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário