O Valor Econômico publica hoje uma reportagem que mostra bem o modo tucano de governar: no Paraná, a mãe substituiu o filho na diretoria comercial da Sanepar (Companhia de Saneamento do Paraná).
Antônio Carlos Belinati deixou a companhia para assumir o cardo de deputado estadual (PP). Quem assumiu a vaga foi a mãe, Emilia Belinati, com longa carreira política.
A empresa informou que Emília foi eleita por unanimidade pelo conselho de administração da estatal. A Sanepar é controlada pelo governo do Paraná, dono de 52,5% do capital.
Em 2010, Emilia apoiou o governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), provável responsável por sua indicação para a diretoria da Sanepar, de acordo com o Valor Econômico. A assessoria do governador diz que a diretora foi nomeada pelo conselho de administração da companhia.
Para o líder da oposição na Assembleia Legislativa, Elton Welter, a indicação da mãe para assumir o cargo deixado pelo filho compromete a credibilidade da Sanepar, que é uma empresa de capital aberto. "Uma empresa que tem acionistas privados, passar de filho para a mãe, não é ilegal, mas é no mínimo imoral", afirma ao jornal.
José Dirceu
Nenhum comentário:
Postar um comentário