Seja o troféu da sua vida


Desconheço o valor que é atribuído por você à sua honra, e, não me interesso por ele. Conheço à fundo o valor, o tamanho da minha. É o que me importa.
A honra de um homem é como o brilho do troféu, que deve ser mantido por aquele é realmente é um atleta. E na competição da vida, o que você é ? O que chega por último, ou o que chega primeiro ?
Quem fica nas entrelinhas nunca importa, ou você é o campeão, ou você é o último.
Que seja parabenizado aquele que faz de si mesmo um troféu na própria vida, e dá o devido polimento à sua honra todos os dias. Aquele que, independente da motivação, não sai da estante e não deixa o brilho se perder. Jamais deixe que sua honra seja tocada por qualquer imundice. Prateleiras são vistas todos os dias, a minha, é admirada todos os dias, porque lá se encontra o meu troféu. Minha prateleira é minha vida, meu troféu sou eu. E nada melhor do que poder ter um repetitivo prazer de me olhar com admiração e reparar ali, além de tudo, minha honra. Troféus inspiram, troféus brilham, troféus refletem, troféus apaixonam.
Seja você, o troféu da sua vida.
Cláudio Teixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário