Ensaio de Ana Helena Tavares para um projeto publicitário.
Quando andamos por uma praia, deixamos pegadas que as ondas do mar sempre teimam em apagar. Mas e se a marca estiver nas ondas? E se a marca for um jeito peculiar de "ir e vir"?
Uma marca precisa transparecer toda filosofia de ação de uma empresa. Não pode ser estática como a areia que corre ao sabor do vento. Tem que refletir atitude, movimento, logo vida.
O mar se renova diariamente, desde suas profundezas à sua superfície. Empresa que pára no tempo é empresa morta, é marca morta.
Se morrer no mar é privilégio pra poucos, viver lá também. A boa marca é como um bom pescador: só atrai os peixes graúdos.
Essa marca não necessariamente é uma empresa. Cada um constrói uma marca pessoal ao longo da vida. Ser areia ou ser mar é uma escolha.
A areia é moldável. O mar molda. É o passivo e o ativo. Não dá pra ser inesquecível sem ser ativo.
Quando andamos em meio a uma multidão, nossa marca pode ser um grão ou uma gota. O grão arde o olho, a gota o limpa.
Aprende-se muito observando o mar. É uma marca de perseverança. As ondas não param.
Ana Helena Tavares - http://ahrt84.blog.terra.com.br/
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