O Grupo Abril, da família Civita, de barões da mídia, vendeu o espólio da MTV, saindo do negócio de radiofusão.
O grupo tinha concessão em TV aberta, na qual operava a MTV desde 1990. Em decadência, a Abril devolveu a marca MTV franqueada e passou a transmitir como TV Ideal desde outubro, enquanto negociava a venda.
O comprador foi o grupo Spring, editora que publica a revista Rolling Stone no Brasil, e comandada por José Roberto Maluf, ex-diretor do SBT e da Band. Os valores negociados foram mantidos em segredo. Para concluir o negócio ainda falta aprovação pelo CADE e pelo Ministério das Comunicações.
Antes disso, os Civita negociaram com o grupo do pastor RR Soares, mas a proposta não foi adiante. Segundo o portal Teletime, a Abril não queria negociar com igrejas. Porém essa versão é pouco convincente, uma vez que parte da concessão da TVA, antigo negócio de TV por assinatura, foi vendida para um empresa do Panamá de pessoas ligadas ao grupo de RR Soares, da família dos donos do Hotel St. Peter em Brasília (aquele que havia oferecido emprego a José Dirceu).
Assim o Grupo Abril fica cada vez menor na área de mídia, e tem investido na área educacional. Só falta contratar o cantor Lobão para escrever livros didáticos, para fazer as criancinhas ficarem com medo do vermelho, igual na fábula de Chapeuzinho vermelho.
A publicação de revistas também tem encolhido, com extinção de algumas publicações e demissão de funcionários.
Se o governador Geraldo Alckmin (PSDB-SP) parar de fazer assinaturas em massa da revista Veja com dinheiro público, o que garante uma circulação artificialmente inflada, é provável que a revista vire a próxima bola da vez.
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