Na linha doida

Espanto, e enorme, causou-me a reação do governo dos Estados Unidos ante uma brincadeirinha feita pelo estudante brasileiro, Francisco Fernando Cruz, na flor dos 22 anos: por troça, enviou à TAM e à polícia torpedos com ameaça de bomba no avião que sairia de Miami ao Brasil - e nesse ele também estaria. Encontra-se, agora, numa penitenciária federal. Consultei um de meus botões - especialista em "Atirei o pau no gato" - e o tal botão tranquilizou-me, lembrando-me a brandura da lei naquele País.

Linha doida...2

- Mas, meu caro, para ele falar da cadeia com a família, aflita, aqui, no Brasil, só se ela mandar-lhe dinheiro e o diretor autorizar; ainda, assim, pode ser que... - Não terminei a frase; e o tal botão, ajeitando a linha, recolheu-se, solerte, a uma de suas casas.

Linha doida... 3

Deixou-me à mão uma matéria de jornal sobre a libertação de traficantes, estelionatários, assaltantes de banco - tão comum aqui no Brasil, sem esquecer os assassinos. Nada entendi. Também quem me mandou ter tão somente o Diploma do Curso de Datilografia?

por Carlos Augusto Viana

Nenhum comentário:

Postar um comentário