PMDB, PSB, PSDB & Cia - Farinha farta, meu pirão primeiro

Corrida aos lotes do poder é o retrato da sanha fisiológica que assola o país e ameaça a democracia


 Quem imaginou que o grito das ruas ecoou na Praça dos Três Poderes está redondamente enganado. Antes, pelo contrário, acostumada ao uso inveterado das máquinas públicas como alavancas dos seus interesses pecuniários, a laia que avilta a democracia com o uso delituoso de mandatos adquiridos a peso de ouro está mais preocupada é em meter a mão no erário para disputar mais uma eleição com bastante bala na agulha.
 
Na convenção do PMDB do insaciável Eduardo Cunha, Dilma fez mais uma aposta nessa aliança de escopo primariamente fisiológico. 
 
 Essa briga de poder protagonizada por figuras sem a menor reputação, como esse Eduardo Cunha, é o espelho quebrado de uma máfia política sem qualquer recato. Esses parlamentares vivem de chantagens explícitas do tipo: ou me dão isso e aquilo ou vamos botar alguém do governo que esteja vulnerável contra a parede.  Se forem servidos, fica o dito pelo não dito e os questionamentos e denúncias vão a arquivo. É uma extorsão política pra lá de rotineira.
É deprimente ver que a cobertura dessa mídia de superfície dá todo destaque do mundo ao jogo rasteiro de poder, como se essa briga suspeita interessasse aos cidadãos, como se o destino do Brasil, com seus desafios gigantescos, dependesse do acerto de contas da presidenta com esse exército golpista de picaretas, sem tanques e sem canhões, mas com o cérebro nervoso de oficiais em guerras de rapina.
Tudo isso acontece por que o modelo institucional brasileiro foi confeccionado sob medida para transformar a atividade pública na mais descarada  atividade privada, num logro combinado e executado por gregos e troianos.

Por esse manual o mandato político é uma grande trapaça.  Eleitos são os que têm grana, suporte de empresários gananciosos e acesso direto aos serviços públicos, sejam federais, estaduais e municipais, que convertem em moeda de troca para engrupir eleitores incautos, estrategicamente estonteados pelos BBBs e outros imãs de uma rede de entretenimentos imbecilizante e alienante por ofício.  
 
CLIQUE AQUILEIA MATÉRIA COMPLETA NO BLOG DO PORFÍRIO E PUBLIQUE SEU COMENTÁRIO