Eu tenho vergonha


Eu tenho vergonha de quem sente vergonha do próprio país onde vive.
Eu tenho vergonha de quem no exterior fala mal do país onde vive como se não fizesse parte dele.

Eu tenho vergonha e desprezo absoluto por quem confunde fazer oposição ao governo com fazer oposição ao próprio país. Fazer oposição ao governo é do jogo democrático. Fazer oposição ao país como se não fizesse parte dele é descaramento e cinismo.

Eu tenho vergonha do complexo de inferioridade de grande parte da "elite" econômica nacional que é antinacional, antipovo e escravocrata.

Eu tenho vergonha de grande parte da imprensa nacional que vilipendia a nobre função do jornalismo numa democracia, atuando como um partido político de oposição, sem ter registro legal para isso.

Eu tenho vergonha de quem instila na juventude a ojeriza à política, ao Estado e às instituições políticas, pois compromete o futuro do país que precisará de novos líderes, sonhos e utopias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário