Coluna do Neno

Só vale bajular
 
Durante a ditadura, quem era contra a barbárie, era logo tachado de "comunista", o maior palavrão que os adeptos do regime de exceção conheciam. Tortura, não. Tortura era palavra bonita. A feia, "comunista". Era assim que rotulavam os democratas, defensores das liberdades. Agora são outros tempos, porém não mudou muito, não. Todos temos o direito de elogiar, de enaltecer. Se o jornalista segue o caminho laudatório cômodo e rentável, esse é que é o jornalista de verdade, pelo menos na concepção de quem está no poder.
Segundo tempo
Entanto, vá o profissional de imprensa elogiar o que considera certo, todavia sem abrir mão de denunciar e combater os desmandos das autoridades - infindáveis, pelo visto - dizem logo que ele não gosta de ninguém e que é contra todo mundo.
Intocáveis
Quando se fala em impostos é importante dizer que a bocarra oficial não pega os que enriquecem explorando a fé, espalhando templos pelo mundo inteiro e formando fortunas colossais. São todos isentos de impostos. Inadmissível.
Olha o exemplo!
A mãe de uma aluna reclamou com a professora que outros alunos estavam roubando os lápis da filha dela. E disse: - Não é pelo dinheiro, não. É apenas uma questão de princípios. - De princípios? - disse a mestra sem entender. - É sim senhora. O meu marido pega aqueles lápis na empresa onde ele trabalha.
Leitorado
A coluna protestou contra as vaias à presidente Dilma, as quais condeno pela forma e conteúdo. Só lamento que nada tenha sido dito quando o presidente do STF foi desrespeitado por advogado bêbado a serviço de um partido político. (Marco A. Lima Furtado - Meireles)
Picles
1 - O time perdeu o campeonato porque só fazia jogo de cena. (Francisco Garcia) 2 - Deus fez o mundo e descansou. Deus fez o homem e descansou. Deus fez a mulher e, desde então, nem o mundo nem o homem descansaram. (Aparício)
"Há dois sinais de envelhecimento. O primeiro é desprezar os jovens. O outro é quando a gente começa a adulá-los"
Mário Quintana -Escritor gaúcho

Sobremesa
É a segunda vez este ano que o governador desmaia em reunião pública. Além do estresse, Cid Gomes faria bem se desse uma reduzida drástica no tabagismo. O homem fuma mais do que caipora com saudade.
Gênio total. Kieran Reilly, da Nova Zelândia: "A velocidade da luz é maior que a do som. Então, está explicado por que a maioria das pessoas parecem brilhante até que escutamos elas falarem."
Louco estava escrevendo uma carta, quando o médico se aproximou e perguntou: - O que você está fazendo? - Escrevendo uma carta para mim. - E o que está escrito? - Não sei, ainda não recebi!

by Neno Cavalcante - Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário