Coluna do Neno

As mandonas do pedaço
Já completou um mês a paralisação dos trabalhadores no trecho cearense das obras de transposição do Rio São Francisco, todos buscando melhores condições de trabalho e de vida. Entanto, as empreiteiras, que ganham fortunas, se omitem. Resta saber se o governo federal, que estabeleceu prazo para a conclusão, vai ficar omisso também. Seria o caso de intermediar uma negociação que atenda aos reclamos dos empregados, pelo menos em boa parte deles, evitando comprometer o bom andamento das obras.
Segundo tempo
Em geral, o pagamento de obras públicas obedece (ou deveria obedecer) ao andamento da obra. No caso de paralisação com omissão dos empregadores, o caso seria de suspender os repasses até que os trabalhos sejam retomados.
Dúvida atroz
O político maranhense José Sarney anunciou desistência de disputar a reeleição para o Senado pelo Amapá e afirma decisão de se afastar da vida pública. Sarney foi sincero ou falou isso apenas para nos agradar?
Está explicado
Três prisioneiros escaparam de suas celas e iniciaram uma rebelião. Recapturados, o diretor do presídio quis saber qual o motivo da revolta. - Nós nos revoltamos porque a comida aqui é horrível - disse um deles. - Compreendo - falou o diretor. - E podem me dizer o que usaram para arrebentar as barras? - As torradas.
Leitorado
Com respeito ao "Leitorado" de ontem: Joaquim Barbosa não foi desrespeitado e sim questionado, coisa que sua intransigência não admite. Quanto ao advogado, que eu saiba, a suposta embriaguez não foi comprovada. (Roberto Rivelino, por i1/2)
Besteira muita
1 - "Mulher bonita comigo não paga pedágio." 2 - "Sou um soldado do partido." 3 - "Não, não, mil vezes não!" 4 - "Prego batido, ponta virada." 5 - "Falou de mal, prepara o pau." 6 - "Quem for podre que se quebre." 7 - "Passou em brancas nuvens."
"Troco gols por vitórias! O importante é a Seleção vencer e dar alegrias aos brasileiros"
Neymar
Craque incontestável

Sobremesa
Indiferente à liturgia do cargo, o prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio está "estrelando" comercial de uma construtora na TV. Acredita-se que outros convites surgirão.
O atacante Fred tentou guardar a bola do gol que marcou para dar aos pais e a Fifa não permitiu. Espero que, terminada a Copa, eu nunca mais tenha o desprazer de ver essa turma da Fifa por aqui.
Esta quem conta é a paulistana Cíntya dos Santos, 13 anos. O paciente vai ao médico e diz: - Doutor, eu quebrei o braço em vários lugares. Estou com muita dor. O que devo fazer?
- Olha, se eu fosse você, não voltaria mais a esses lugares.
Neno Cavalcante - Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário