O Programa Mais Médicos vai durar enquanto o povo brasileiro precisar dele”, Dilma Roussef

Garantia da presidenta da República. Durante o evento em que recebeu o apoio das seis maiores centrais sindicais do país à sua reeleição, a presidenta Dilma Rousseff, rebateu, assim,  com esta garantia, a declaração do presidenciável demo-tucano, senador Aécio Neves (coligação PSDB-DEM), de que os profissionais do programa Mais Médicos têm “prazo de validade”.
Ao lado do ex-presidente Lula e dos sindicalistas das seis centrais que deram apoio a sua candidatura (leia mais), a presidenta afirmou: “Só quem não tem na cabeça nenhuma responsabilidade social é capaz de falar que o ‘Mais Médicos’ tem prazo de validade. O programa vai durar enquanto o povo brasileiro precisar dele”.
A chefe do governo rebateu, ainda, as críticas da oposição sobre a criação dos conselhos de participação populares em órgãos estatais, instituídos por ela há poucas semanas. “Eles fizeram um escarcéu, mas é um decreto essencial para a democracia, porque (os conselhos) dialogam com os movimentos e organizações sociais. Em nenhuma democracia é possível avançar sem o governo ouvir e construir as mudanças com a sociedade”.
“A força do povo vai derrotá-los mais uma vez”, afirmou a presidenta. “Nós vamos vencer porque vamos dizer sim para o emprego e para o salário justo. A verdade vai vencer o pessimismo, a falsidade e a falta de informações”, concluiu.