Google lança smartphone de R$ 245

O Google se uniu a uma série de empresas para criar smartphones baratos que poderão introduzir tecnologia de qualidade em países onde a população em geral não tem como pagar por um top de linha. Surgiu o Android One, aparelho que custará o equivalente a R$ 245,77.

O smartphone é dual chip e tem tela de 4,5 polegadas. Ele vem com bateria removível, processador quad-core de 1.3GHz, 1GB de RAM, entrada para microSD, dois chips, câmeras frontal e traseira de 2GB e 5GB, respectivamente, e ainda contará sempre com a atualização do Android, porque o próprio Google cuidará disso - ele estará entre os primeiros a receber a versão L do sistema operacional no fim do ano.




A empresa fechou parceria até com operadoras. O primeiro país a receber o celular será a Índia, onde quem comprá-lo da Airtel terá seis meses de atualizações de software de graça, além de 200MB de download por mês.

Estão envolvidas no projeto empresas como Acer, Alcatel Onetouch, ASUS, HTC, Intex, Lava, Lenovo, Panasonic, Xolo e Qualcomm. Até o fim do ano o One chegará a Indonésia, Filipinas e países da Ásia Meridional. Em 2015 mais países receberão a novidade.

do Olhar Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário