A presidenta enviará ao Congresso, nesta semana, medidas contra a corrupção

 A declaração foi feita pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (16), após reunião da coordenação de governo, realizada no Palácio do Planalto. As medidas fazem parte de promessas de campanha da presidenta Dilma Rousseff quando candidata à reeleição.

"Nos próximos dias, até o final da semana, a presidenta irá lançar um conjunto de medidas que visam dotar o Estado brasileiro de mecanismos ainda mais eficientes para que possa combater a corrupção e a impunidade. E também estamos abertos a debater com a sociedade brasileira e com as lideranças políticas nacionais, lideranças sociais, todas e quaisquer sugestões que sejam colocadas à nossa reflexão."

O ministro da Justiça declarou também que ouvir a "voz" das manifestações é a primeira medidas a ser tomada por um governo democrático. E que as medidas que serão anunciadas pela presidenta Dilma são o passo seguinte. Além disso, conforme definido na coordenação de governo, a prioridade será de ouvir as forças sociais e políticas do País, independentemente de sua orientação, para avaliar as contribuições apresentadas para o combate à corrupção

Nenhum comentário:

Postar um comentário