Na Globo é assim...

Agora, tietou a Xuxa, tchau, tchau


xuxa
Parece que hoje o dia está mesmo para “celebridades” ocasionais (de ocaso, mesmo): Marta Suplicy, Angélica e, agora, Xuxa.
Pois não é que o UOL noticia que “o repórter da TV Gazeta de Vitória, emissora que transmite a programação da Globo na capital capixaba, Michel Bermudes Auer acaba de ser suspenso, por determinação da direção de Jornalismo da Rede Globo, no Rio de Janeiro”, por ter ido tietar a Xuxa em São Paulo, onde ela assinou contrato com a Record.
Uai, já não se pode ter um gosto infantil e bobo feito este?
Ou só se o ridículo fosse com uma contratada da Globo?
E o rapaz já suspeitava que ia ter problemas, quando gravou uma entrevista para explicar porque aquele marmanjo estava ali de bonequinha da Xuxa, e de Michel se identificou como Micael, mantendo o último sobrenome.
” a única (coisa) que (em) consegui pensar,(foi) em não dar meu nome de guerra, que é Bermudes, para evitar qualquer problema. Eu não menti, eu omiti”.
Convenhamos, coisa de agente secreto português, já que seu rosto aparecia e o sobrenome Auer não é nenhum Silva.
Engraçado é que o UOL “compra” o direito da emissora sobre os gostos (bons ou maus) de um funcionário fora do horário de trabalho e escreve que “não bastasse, Michel ainda deu entrevista ao Programa da Tarde, usando o nome modificado”.
Ora, contrato de trabalho de jornalista não é nem pode ser proibição para que ele dê opiniões a quem quer que seja  sobre o que quer que seja, exceto se o faz para detratar seu contratante.
Não é ator de novela, não é garoto propaganda, não é promotor de vendas.
Ou é?
Parece que na Globo, agora, “beijinho, beijinho” na Xuxa é igual a corrupção no Governo FHC: “tchau, tchau”

Nenhum comentário:

Postar um comentário