A estratégia da Presidenta Dilma se confirma. Ela criou um processo de aprimoramento da Justiça dando grande autonomia para investigações e acabou a Justiça chegando bem perto dos mais diversos políticos, grupos de mídia e empresários que comentem ilicitudes do País.
De modo que acontece uma luta fratricida entre todos os apaniguados da oposição: moralistas, maniqueístas e que se sustentam no Poder Midiático e na parte do judiciário partidarizada por suas sobrevivências.
Por exemplo, a briga pelo Poder fez o Juiz Moro, em defesa dos tucanos, partir para cima do PMDB, fez o PSDB ficar, praticamente, livre de acusações na Lava-Jato.
O Juiz Moro na sanha de pegar o PT para Cristo está bagunçando com tudo e tornando a Lava-Jato uma "inconstitucionalidade só".
O Janot aceitou o arquivamento do inquérito contra Aécio Neves, mas, manteve o de Eduardo Cunha e de Renan Calheiros. O PMDB não aceita assim de maneira tão amigável, certo?
PSDB pensando que saiu por cima, mas a população sabe que nunca o Mensalão do PSDB teve julgamento definitivo, sabe da Lista de Furnas e do Trensalão.
Os políticos deste partido não estão bem na fita, como pensam, não!
Não vale pesquisa Datafolha depois de manifestação insuflada e apoiada por toda a mídia tucana.
Tudo está escancarado.
A mídia e o HSBC e a Zelotes e o Processo de sonegação da Rede Globo. E ainda temos o José Agripino e a briga do Demóstenes com o Ronaldo Caiado. Todos muito próximos uns dos outros e muito próximos de pegar pela frente um Tribunal isento e de se verem frente a frente com uma condenação.
Uma hora dessas não escapa.
Chegou muito perto das elites a Justiça que os governos do PT aprimoraram e investiram recursos e ampliaram a sua capacidade de investigação de forma autônoma. Tudo o que fazem os da Direita hoje é por desespero.
A Presidenta Dilma faz o certo, fica em silêncio e Governa, se distância desse suicídio político de PMDB, PSDB, Velha Mídia, Juiz Moro, DEM, Roberto Freire, etc.
Em melhorando a Economia, a tendência é que aconteça uma virada já a partir do terceiro trimestre deste ano, ela recupera sua popularidade e credibilidade aos poucos.
Os outros agentes com Poder e que a velha mídia sustenta estão em situação real bem mais complicada. Falta D´água em São Paulo + dengue. Estado quebrado no Paraná. Aécio Neves sendo escanteado pelo próprio partido via noticiário.
Apoiando a violência, até gente que pede a volta da ditadura militar e a intolerância explícita contra todo tipo de manifestação e contra todas as diferenças de padrão de comportamento, opção sexual, crença religiosa, etc. Uma hora dessas este caldeirão vai ferver a tal temperatura, que explodirá no meio deles.
O Governo Federal deve manter certa equidistância do momento atual. Legislativo conservador, Judiciário aparelhado do PSDB e Velha mídia que se biquem com o PMDB. Fez bem Dilma deixar que o Michel Temer cuide do seu próprio galinheiro.
Irresponsabilidade tanta uma hora acontece como diz o ditado: "o Santo desconfia".
Assim anda o conservadorismo no Brasil, em estágio de suicídio.
Até 2018 tem chão.
Deixa esse bando de malucos se matarem por hora. No Congresso Nacional não vamos ver por muito tempo essa luta fratricida, porque o instinto de sobrevivência de muitos políticos vai falar mais alto.
Cabe ao Governo Federal, isto é importante, diminuir por completo, toda a publicidade governamental na velha mídia para quebrar de vez as pernas dela. A cada dia eles falam para uma parcela menor de brasileiros. Em perdendo força a velha mídia esses malucos de PSDB, de boa parte do PMDB, do DEM, do Judiciário enfraquecem juntos.
É preciso paciência.
A bola não deve ser dividida para não ficar a imagem de se misturar a esta "patifaria" toda.
A Presidenta Dilma é mais esperta do que querem crer muitos analistas políticos, penso eu.
Sobriedade neste momento é tudo!
A Direita surtou, quer destruir tudo num passe de mágica e está metendo os pés pelas mãos. Vai ter de se ver com a população uma hora dessas.
O PT se resolve.
Já está se resolvendo e tomando posições mais claras sobre o que interessa. Sabe que o cálculo eleitoral dos trackins se findou e está propondo, por exemplo, o fim do financiamento privado das campanhas eleitorais, taxação das grandes fortunas, uma reforma política séria, etc.
E a Direita? A tendência é perder o bonde da história.
2018 se Lula for candidato teremos 20 anos de PT no Poder.
E é isto que incomoda.
PEC da Bengala é um caminho para impedi-lo de voltar. Se for necessário o fim da reeleição, e o que mais der, até já falaram em caçar o registro do PT, não foi?
Porém, será que devemos subestimar o povo brasileiro tanto assim?
Uma hora dessas fica tão explícita a coisa que a casa cai.
Nenhum comentário:
Postar um comentário