Papagaio come o milho e periquito leva a cana

por J. B. Costa

Nessa tragicomédia que se tornou a perseguição contra o PT e os petistas, merece um Ato especial a mitomania relativa aos "roubos", as "riquezas", os bilhões de "desvios", e mais toda uma gama de narrativas que seriam engraçadas, muito engraçadas se não fossem trágicas.

Já faz parte do anedotário nacional os bilhões do Lula, o patrimônio digno de "Xeque" árabe do Lulinha, os trilhões do Zé Dirceu, as mansões e carrões do José Genoíno, os dólares do Delúbio.............

Agora de repente, não mais que de repente, se descobre que o homem de 6 milhões de dólares, aliás, na realidade vale uma merreca de pouco mais de cem mil dólares.

Sabem aquele famoso chiste "papagaio come milho e periquito leva a fama"? Pois bem: o PT e os petistas são os periquitos. Já os papagaios há aos montes.

Outro ditado que calha bem é: "criou fama, deita-te na cama".

Sei, não precisa me alertar: parte desses mitos foram de certa forma induzidos por um viés bem específico desse partido e de seus líderes: gostam de apanhar calados.

Pausa: parece que daqui para frente vai ser diferente: a abordagem que Lula e seus assessores estão dando para essa reportagem infame da Época é digno de aplauso. Será a tão esperada inflexão?

Retornando ao tema: pois é. Foi incutido no imaginário nacional que os petistas são os maiores larápios da nossa história. Tornou-se tal despautério uma "verdade" nacional, tal qual o suicídio de Vargas, o enforcamento de Tiradentes e a conquista de quatro copas do mundo. Certa vez quase apanhei quando tentei argumentar ao contrário numa roda de amigos e alguns desafetos políticos.

Não se trata de responder uma acusação por outra. Mesmo porque não tenho provas(salvo algumas exceções), nem mesmo indícios suspeitar dessas pessoas, apenas replico o que li, ouvi e assisti.

Mas, pergunto: por que não se tem o mesmo pensar e olhar inquisitivo, por exemplo, para a situação patrimonial de FHC, hoje proprietário declarado de um apartamento na Av. Fox, em Paris, e de uma fazenda lá pelo Mato Grosso ou Goiás(não lembro agora onde).

E o Serra e sua filha? Como vão de patrimônio?

E o Mendonça de Barros, ex-ministro das comunicações de FHC quando das privatizações, hoje proprietário de um hiper corretora de valores?

E do irmão do Tasso Jereissati que, declaradamente, entrou no processo de privatização com U$ 40 milhões e saiu com U$ 400 milhões?

A jactância tem como prova uma declaração que fez a revista VEJA Basta buscar nos aquivos desta para comprovar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário