Dirceu trabalhou para UTC no exterior

É mentirosa a afirmação publicada pela revista VEJA, neste sábado (27), de que o empresário Ricardo Pessoa, dono da construtora UTC, teria repassado a José Dirceu R$ 3,2 milhões para custeio de despesas pessoais.
O ex-ministro divulgou nota à imprensa nesta sexta (26) reiterando que prestou consultoria à empresa a partir de 2012 para prospecção de negócios no exterior, em especial no Peru e na Espanha. O contrato foi assinado em fevereiro de 2012 e todas as informações – cópias dos termos de contratação e notas fiscais – já foram encaminhadas pela defesa de Dirceu à Justiça Federal do Paraná no início do ano.
Segundo a revista, a informação constaria em uma planilha encaminhada por Pessoa em seu acordo de delação premiada homologado recentemente pelo Supremo Tribunal Federal. Em comunicado à imprensa, no entanto, a própria UTC já havia declarado que contratou a JD Assessoria e Consultoria para prestação de serviços no exterior. Clique aqui para saber mais sobre o trabalho de Dirceu como consultor.
A defesa de Ricardo Pessoa também declarou que não confirma a autenticidade da planilha e que não comentaria as informações porque o acordo de delação é sigiloso.
do blog do

Nenhum comentário:

Postar um comentário