Collor enfrentará Aécio de Papelão na próxima fase do mata-mata
iFHC - Após assistir à performance de Fernando Collor na sabatina de Rodrigo Janot, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso reconheceu que ficou com uma ponta de ciúme. "Janot foi claramente beneficiado pelo fato de Collor ter sentado na primeira fila. Os olhares canhotos, o sorriso sinistro e a ironia apavorante conferiram, por contraste, uma aura messiânica ao postulante ao cargo de Procurador Geral da República", reconheceu o invejoso. "Por isso reconheço aqui mais um erro cometido por mim: não ter sido hostilizada publicamente por Collor", concluiu, num raro momento de lucidez concatenada.
Em seguida, Fhc pôs em prática um plano para espezinhar o senador alagoano a fim de recuperar sua popularidade. "Contrataremos o juiz que passeou nos veículos de Eike Batista para vigiar aqueles carrões importados que apreendemos na Casa da Dinda. Também apresentarei um Projeto de Emenda Constitucional criando o jarro dos palavrões. Toda vez que Collor proferir palavras de baixo calão, terá uma concessão de rádio ou tevê cassada", explicou.
No final da tarde, o ex-presidente apresentou novas medidas para resgatar décimos de popularidade. "Pegou bem dize que esquecessem o que escrevi. E ter o Lula Inflávio furado. A hastag #Impitimanémeuzovo acabou com a gente."