Mensagem da noite

 Escutei de um professor ontem, algumas coisas que me fizeram refletir e que espero eu, enraiz em mim. De maneira geral ele falou da forma como comparamos as nossas vidas (brasileiros) com o mundo a fora e como sempre apontamos o quão bom é do lado de lá. Quando ele começou esse discurso, eu me antecipei a pensar que eu escutaria mais um daqueles discursos de como somos "infelizes" etc, etc. Pra minha surpresa ele falou do quão rico nosso país é e do quanto poderíamos melhorar, se ao invés de continuar nessa comparação com o mundo. Praticássemos o que é sadio e não parássemos por ai, irmos além, repassar aos demais, isso mesmo, transcender o conhecimento. Essas mudanças não acontecem em um curto período de tempo, mas elas acontecem. Precisamos mudar e ajudar/ensinar o pouco que aprendemos para os outros, porque de "nada" adianta o meu bom exemplo se eu não estou disposto a repassa-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário