Parabéns, minis do STF. Os senhores transformaram o Brasil num circo. E pegando fogo


POR  · 

País nenhum, em qualquer regime e com qualquer orientação ideológica em seu governo, prescinde de um mínimo de ordem para funcionar.

E o Brasil está ardendo na crise, entre outras coisas, porque virou uma bagunça institucional.

Desde antes das eleições, o Judiciário brasileiro deixou que se implantasse uma zorra total neste país.

Primeiro, quando deu poderes universais ao juiz Sérgio Moro para fazer uma investigação que poderia abranger qualquer coisa, em qualquer ponto do país e dezenas – hoje já centenas – de processos sobre tudo, onde  a única regrar era prender e obter confissões. Havia ladrões? Sim, mas eles eram os que menos importavam, tanto que estão soltos e com suas penas negociadas ao mínimo, não exatamente a situação de seus cofres. O que importava era o alcance político, com ou sem qualquer ligação entre aqueles dinheiros e a presidente que hoje se derruba.

Eduardo Cunha, nas barbas do Supremo, se adonou da Câmara. Votava e revotava até que o resultado desejado fosse alcançado. E nada…

No meio do ano passado, surgiram as contas na Suíças…e nada…

Depois os repasses de Fernando Baiano…e nada…

Afinal a denúncia da PGR….e nada…

Então Cunha manipula o conselho de Ética…e nada…

Abre o processo de impeachment e, muito cioso, o Supremo determina quais são os carimbos, darfs e cópias carbonadas devem ser exigidos. Aceita um processo deito com dúzias de sessões por dia, sábados, domingos, feriados, dias santos. Prazo e escrúpulos, às favas!

E o Supremo nada, sentadão sobre o pedido de afastamento de Cunha da presidência da Câmara e, portanto, do comando da montagem golpista…

Agora, esta bomba, provocada pela reação de Teori Zavascki irritado com uma tentativa de limpar a cara do STF com uma ação fajuta que, simplesmente, impedia Cunha de sentar na cadeira presidencial.

Então solta uma liminar que já é praticamente uma condenação de mérito, estabelecendo que Cunha agia como um quadrilheiro dentro da Câmara.

Na Câmara onde, já denunciado e réu, comandou o impeachment que nasceu justamente da negativa de Dilma em faz o PT dar-lhe dos votos necessários a não ser processado.

O STF está de parabéns. Nunca antes na história deste país armou-se tamanha zona governamental nas barbas de seu tribunal constitucional.

Não temos Presidência, não temos Câmara e temos um Supremo que só marca falta depois do jogo encerrado.

PS.De quebra, sai a notícia de que Michel Temer está inelegível por doações irregulares deitas nas eleições.Claro que essa aí Gilmar e Toffoli

3 comentários:

  1. Mais um joguinho de cena das instituições burguesas de modo geral, e do judiciário de modo particular para tentar recuperar a credibilidade em cima dos incautos. O fato é que essa patacoada já está combinada com o próprio cunha. Não é só a direita institucional que não precisa mais do seu gangsterzinho de aluguel. É o próprio gangster que também não precisa mais deles. cunha conseguiu o que queria: chantageou meio mundo e, com isso, aumentou ainda mais a sua riqueza. Tem um filho, de seu primeiro casamento, que mora nos eua e é ligado à indústria do xisto betuminoso. Vai migrar para aquele país aonde facilmente conseguirá cidadania estadunindense. Ao mesmo tempo transferirá a grana que está na Suíça e em outros lugares para os eua. Tudo com o beneplácito dos "amigos" (ou $ócio$ do judicário, do mp e da pf). Enquanto, a população anestesiada e o PIG (partido da imprensa golpista), bradarão aos quatro ventos: "Ah, agora sim, justiça para todo mundo, o judiciário funciona!". E lá vem que vem chumbo nas costas do trabalhador e da população mais humilde.

    ResponderExcluir
  2. Só ficou claro que o STF não é um poder supremo, é apenas uma instituição encabrestada por um poder infinitamente maior que, quando seus patrões movem as cordinhas, eles movem as cordinhas dos acontecimentos, que há dois anos destroi o país. Aliás o PGR também é movido pelas mesmas cordinhas, quando viu que o Moro não havia conseguido o que os patrões querem, ele tratou de conseguir, não importa se com provas ou com o "Domínio do Fato" já que no STF o "Domínio do Fato" contra petista é muito bem aceito, pois condena sem provas, já que não conseguem produzir provas contra seus líderes.

    ResponderExcluir
  3. Com essa medida o STF só confirmou o seu papel primordial no golpe. Absolutamente nenhum fato novo ocorreu para mudar a visão de Teori. Quis limpar e acabou sujado mais ainda.

    ResponderExcluir