Sou antiraças

Não Sou apenas antiracistas, sou antiraças Não reconheço a raça Vermelha Amarela Branca Preta Azul ou qualquer outra cor com que queiram def...

Por que Renan Calheiros tocou fogo no golpe?

Depois do presidente do senado, Renan Calheiros afirmar que havia livrado a senadora Gleisi Hoffmann (PT-RS) e seu marido, Paulo Bernardo - também petista -, de indiciamento da Polícia federal, a poucos dias, o ministro do STF Ricardo Lewandowski, paralisou a sessão do julgamento, por que o Poderoso Renan Chefão Calheiros pôs fogo no circo?

A resposta é a mais simples possível:

Ele precisa convencer o ministro Ricardo Lewandowski não passar o auditor do TCU, Antônio Carlos Costa D'Ávila Carvalho Júnior em Informante, como aconteceu com o seu sócio de parecer, o Procurador Júlio Marcelo de Oliveira. Caso o Poderoso Chefão não consiga isso, o STF anula o golpe, se ele não for derrotado no próprio Senado.

2 comentários:

  1. Porque hoje não tem votos para concretizar o Golpe

    ResponderExcluir
  2. Acabei de ler uma notícia de que Renan quer proibir a presença de Dilma no Senado. Disse que seria um "circo". Probo é Eduardo Cunha presidindo aquela sessão do impeachment, certo? E como poderia ele proibir Dilma de se defender no seu próprio "julgamento"? Uma pessoa eleita por 54 milhões de brasileiros sem direito à nada, é isso? O que essa mulher fez, afinal? Qual o circo que há em ela querer defender a si própria?

    O que estamos vendo é uma ditadura. Cassaram os direitos políticos da presidenta, é simples assim. E vão cassar o do Lula. Mas a coisa não acaba aí, o buraco é um pouco mais embaixo. Não será fácil para eles, como eles imaginam. É o começo do fim para o golpismo. O único fator unificador dessa gente é a saída de Dilma. Ninguém na população os apoia. Saindo a Dilma, cai o castelo de cartas. Esse governo não fica de pé.

    ResponderExcluir