Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Por que Renan Calheiros tocou fogo no golpe?

Depois do presidente do senado, Renan Calheiros afirmar que havia livrado a senadora Gleisi Hoffmann (PT-RS) e seu marido, Paulo Bernardo - também petista -, de indiciamento da Polícia federal, a poucos dias, o ministro do STF Ricardo Lewandowski, paralisou a sessão do julgamento, por que o Poderoso Renan Chefão Calheiros pôs fogo no circo?

A resposta é a mais simples possível:

Ele precisa convencer o ministro Ricardo Lewandowski não passar o auditor do TCU, Antônio Carlos Costa D'Ávila Carvalho Júnior em Informante, como aconteceu com o seu sócio de parecer, o Procurador Júlio Marcelo de Oliveira. Caso o Poderoso Chefão não consiga isso, o STF anula o golpe, se ele não for derrotado no próprio Senado.

2 comentários:

  1. Porque hoje não tem votos para concretizar o Golpe

    ResponderExcluir
  2. Acabei de ler uma notícia de que Renan quer proibir a presença de Dilma no Senado. Disse que seria um "circo". Probo é Eduardo Cunha presidindo aquela sessão do impeachment, certo? E como poderia ele proibir Dilma de se defender no seu próprio "julgamento"? Uma pessoa eleita por 54 milhões de brasileiros sem direito à nada, é isso? O que essa mulher fez, afinal? Qual o circo que há em ela querer defender a si própria?

    O que estamos vendo é uma ditadura. Cassaram os direitos políticos da presidenta, é simples assim. E vão cassar o do Lula. Mas a coisa não acaba aí, o buraco é um pouco mais embaixo. Não será fácil para eles, como eles imaginam. É o começo do fim para o golpismo. O único fator unificador dessa gente é a saída de Dilma. Ninguém na população os apoia. Saindo a Dilma, cai o castelo de cartas. Esse governo não fica de pé.

    ResponderExcluir