Carta de amor, por Evandro Silva

A verdadeira conquista.

Sob tua grandeza, eu seria capaz de escrever um livro, onde nele conteria apenas um resumo inercie de tua inteligência e uma pequena frase de tua memorável sabedoria.

Sob tua beleza, eu seria capaz de desenvolver uma tese de medicina, com toda a certeza eu chegaria a reger um conjunto de violinos e pianos, criaria uma grande pauta sobre toda essa tua assustadora beleza, beleza essa escondida neste teu maravilhoso corpo, e entraria para a galeria dos grandes celebres deste planeta.

Sob tua simplicidade, eu seria capaz de deixar registrado num lindo manuscrito, e faria uma longa viagem até o passado, onde lá eu tentaria desenhar toda a tua nobreza, usando um rolo de fibra de madeira, para pintar uma linda tela, deixando aquela tela maravilhosa por usar diversas cores de tintas, como por exemplo:

O branco que é a cor da paz, o verde que é a cor da esperança, o azul que é a cor da felicidade e o vermelho que é a cor do amor, onde em milhares e milhares de anos, encheria os olhos dos grandes pesquisadores da história.

Sob você, eu voaria todo este mundo. Varava todo o espaço e lá de cima, eu degustaria todo o teu maravilhoso sabor, e descobriria o quanto é maravilhoso me concentrar neste teu admirável silêncio. Ouvir com todo o carinho você gritando, mais gritando bem baixinho ao meu ouvido, falando uma linda frase de amor, e eu como resposta tatuando no tablado do meu coração, a frase mais linda de todos os tempos, “DEUSA EU MUITO TI AMO” desde que todos possam vê-la toda a clareza.

Sob você, eu nadaria um dos maiores oceanos e aproveitava este belo momento, para transformar todos os seres aquáticos. Como por exemplo: o tubarão em coragem, o camarão em diversidade, a baleia em força, o golfinho em felicidade, o beija-flor em amor e a traíra em confiança.

Sob você, eu seria capaz de trilhar todo o maior arquipélago deste mundo, onde em meio aos mais lindos paraísos, avaliaria todos os grandes leões com suas jubas, porque todos nós sabemos que ele é o rei da selva, porém olhando para ele, eu iria lembrar o valor que tua garra e tua vontade me traz.

Sob você, eu chegaria à conclusão de que sou um monstro sagrado, porque na vida sempre estive apto a aprender, porque na vida sempre fui um grande aprendiz, enquanto você, é você, uma mega professora.

Sob você, eu sempre ti vi como uma deusa grega, deusa essa esculpida por mãos mágicas dos grandes mestres da lapidação. E eu como grande analista que sou, chegaria a receber um lindo prêmio como alfa-centauro, quando consegui atingir o ápice da perfeição.

Há linda! Sob você, com toda a certeza, eu escreveria muitos livros para a vida inteira, morreria rico, ganharia todos os prêmios do mundo, mais jamas, jamas conseguiria relatar você por completa, muito menos desenhar toda atua beleza.

EVANDRO SILVA ESCRITOR E POETA

Nenhum comentário:

Postar um comentário