***

Sanzio de Treviso - confisco de bens de Lula é mais uma armação de Moro

Vejo no blog do Nassif manifestações de leitores afirmando que o fascista de Curitiba acabou passando atestado de que o Lula é um homem pobre, pois não conseguiu encontrar nem 6% do valor que mandou confiscar de suas contas bancárias, de R$ 606 mil.
Isso não é verdade, e está cheirando mais uma armação do canalha togado. Lula deu mais de 70 palestras depois que deixou a presidência, ao preço de 200 mil dólares cada uma, o que dá 14 milhões de dólares, aproximadamente 44 milhões de reais. Dinheiro ganho honestamente, limpo, declarado à Receita Federal e até trazido ao conhecimento público, detalhadamente, pelo próprio Instituto Lula.
É óbvio que esse dinheiro não está dormindo numa conta bancária, deve estar aplicado, ou deve ter sido doado aos filhos.
Ao divulgar que não foi encontrado dinheiro nas contas bancárias de Lula, o justiceiro corrupto talvez estivesse querendo provocar exatamente esse tipo de reação na militância, pois ele não ignora a informação sobre os rendimentos de Lula.
Assim, depois que a mídia espalhar a pseudo "pobreza" de Lula, e seus apoiadores a ajudarem nessa tarefa, o dinheiro vai aparecer aplicado em alguma coisa, e aí farão o maior carnaval com o dinheiro "oculto".
Não vamos entrar nessa, Lula não é (mais) um homem pobre, esse mito só vai servir para atacá-lo quando for conveniente, ou seja, quando eles quiserem passar a imagem que Lula mentiu sobre seu patrimônio, o qual, repito, foi adquirido de forma honesta e legal.