Acabo de ver a postagem de uma prima que, depois de alguns entreveros, eu nem sabia que ainda era minha "amiga virtual".
Apareceu no meu feed, bem no comecinho da manhã, o vídeo do depoimento que um pastor chamado Caio Fábio concedeu a um dos sites mais antipetistas e antilulistas que existem.
Como o personagem do vídeo é identificado? Como irmão do Lula! O título do vídeo é alguma coisa do tipo "Irmão do Lula explica porque Lula é um bandido"...
Eu vi pela foto de capa dela que ela se apresenta como coaching (supostamente deve ter muito a ensinar sobre coisas da vida e negócios). Então eu pensei em fazer um favor pra ela: alertá-la de que o Lula tem 17 irmãos. Nenhum deles é o abençoado que fala no vídeo. Fica mal pra uma "coaching", né? Eu acho.
Quer postar material antilula? Fique à vontade. Aliás, material contra o Lula é o que não falta. Mas não precisa vir com essas mentirinhas pra induzir o engano dos parvos. Compartilhar coisas assim só demonstra que a pessoa é, na melhor das hipóteses, preguiçosa porque uma simples "googada" já seria suficiente pra checar a veracidade da informação e, mesmo com essa facilidade ela ainda espalha lixo na rede social dela. Desculpa, mas pra alguém que se pretende "coaching" tá ruim.
Eu ia dar essa dica pra ela, mas depois pensei: deixa pra lá, deixa passar vergonha.
Quase quatro anos atrás, foi com outro primo. Esse já não é mais "amiguinho virtual". O cara só postava coisas de futebol e cerveja. Aí, um belo dia, em ano de eleição, surge o cientista político que existia dentro dele. Claro, antipetista.
O cara descascou uma proposta de reforma curricular apresentada pelo governo Dilma. Curiosamente, esse primo não tem doutorado em Educação, não é especialista em políticas públicas para educação, nada. Acho que só concluiu o ensino médio. Mas, no feicibuqui, era a autoridade máxima em Ensino.
By Rafael Patto
Nenhum comentário:
Postar um comentário