Postagem em destaque

Abertura da fala de Haddad no Jornal Nacional na próxima semana

Fernando Haddad: Boa noite presidente Lula. Boa noite Bonner. Boa Noite Renata. Boa noite brasileiros e brasileiras. Assim como terei direi...

Oração da noite




Pai terno e Deus amigo, que escondeste as coisas belas aos sábios e entendidos e as revelaste aos humildes, aos simples e aos pequeninos porque, estes são os que acorrem a voz do Teu Filho Jesus, para, com Ele, aprender que a maior grandeza humana de Ti somente emana e se faz luz, no seu ser, que vive em simplicidade, em Transparência e Verdade, afluir do coração e cuja inocência, pureza e bondade, são um para-raios para a humanidade.

Jesus dá graças ao Pai, porque esconde as coisas belas a quem nada faz por elas, mas se orgulham do que sabem, do que têm, podem e fazem, são maus e intolerantes e até se mostram distantes dos simples e pequeninos que, no seu orgulho ignoram, com ar soberbo e humilhante, porque o Espírito não habita em quem não pratica a justiça, não acolhe e não reparte, com quem, muitas vezes, explora, com diabólica arte.

Aos pequenos e humilhados, Jesus chama, com carinho:
Vinde a Mim, ó pequeninos, que andais tristes e cansados, porque Eu vos aliviarei, cuidarei e protegerei, com a força dos meus braços, cheios do poder divino, de amor, justiça e bondade, para os pobres e excluídos pela própria sociedade.