Ciro Gomes: Ele Não!


Resultado de imagem para ciro gomes e haddad

Depois de apurados os votos do primeiro turno o candidato Ciro Gomes (PDT), que ficou em terceiro lugar com 12,51% dos votos , agradeceu seus eleitores: "cheio de gratidão pelos milhões de brasileiros que aceitaram a minha mensagem. O Ceará me deu uma vitória extraordinária [foi o único estado do Nordeste onde o PT não venceu] e eu vou agora comemorar a vitória do Camilo [Santana, governador], do senador Cid Gomes, que é meu orgulho. E fizemos maioria na assembleia do Ceará"

Perguntado sobre possível e provável aliança com Fernando Haddad para enfrentar Jair Bolsonaro no segundo turno, Ciro disse que vai, primeiro, conversar com o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, nesta segunda-feira (8). "Eu costumo decidir as coisas rápido, mas agora eu represento um conjunto grande forças."
 
Adiantando alguns passos, Ciro disse que sua "história de vida é em defesa da democracia e contra o fascismo." Questionado diretamente sobre Bolsonaro, ele afirmou: "Ele não, sem dúvidas."
 
A expectativa é de que o PDT e o PSOL de Guilherme Boulos formem uma frente de esquerda para derrotar o capitão da reserva, que terminou o primeiro turno com 46% dos votos, contra 29% de Haddad.

***

Nenhum comentário:

Postar um comentário