Coronavirus & mercado vírus, por Luis Mir

1. Não vai acontecer nada que não tenha já acontecido. E controlado. (O laboratório foi a SARS).

2. A China está tomando todas as medidas necessárias para a barreira de contenção do coronavírus. Exemplarmente. Aprenderam o que tinham que aprender.

3. Não vai ocorrer uma pandemia global. 

4. As medidas de contenção adotadas na China são primorosas e eficazes.

5. O que está verdadeiramente por trás desse terrorismo em torno do corona, é uma brutal especulação econômica contra a China. Ela hoje é a grande inimiga dos EUA e da Europa. 

6. O foco da epidemia está controlado, isolado, contido. 

7. O problema não é a China, são os países que não têm Vigilâncias capazes de montar a necessária barreira de contenção. 

8. Na China se come de tudo, inclusive morcegos e cobras. Memória da fome secular durante toda a sua história. 

9. O bichinho se adaptou ao novo hospedeiro, nós, migrou do hospedeiro réptil (cobra) ou mamífero (morcego) com a mutação necessária. E são consumidos em sopas. Mas não é um novo vírus. E o velho corona.

10. O que alguns países estão fazendo - tentar retirar seus cidadãos da China - é nada mais que terrorismo. Se houver algum infectado entre eles, o bichinho, penhorado, agradece. Viajar de graça e com novos hospedeiros à disposição. (O prazo de incubação é de 14 dias).

O mais indigno, infame, é o "valor econômico" que estão dando a essa crise. E não as vidas. Por um vírus muito mais transmissível, o mercadovírus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário