Se Ciro Gomes não fosse Ciro Gomes seria uma opção

Se Ciro Gomes não fosse o Ciro, seria uma opção.

Ciro Gomes se colocou desde os primeiros momentos contra o Golpe de 2016. Sempre se posicionando ao lado do campo democrático contra a infâmia que estava sendo tramada para retirar Dilma Rousseff da presidência da república, o que se concretizou no Golpe de 2016.
Sempre que entrevistado, Ciro sempre tratou a farsa do impeachment como Golpe. Dando a coisa o nome que realmente deveria ser dado.

Antes de Lula se entregar a Polícia Federal, Ciro Gomes concedeu uma entrevista a Kiko Nogueira (DCM) que o recebeu em sua casa para entrevista-lo. Onde entre outras coisas Ciro disse que se fosse preciso sequestraria Lula para impedir a sua prisão.

Durante a campanha presidencial Ciro Gomes nunca deixou de criticar os governos petistas. Mas, suas críticas geralmente eram elaborados  com base na parte da gestão econômica.

Penso eu, que havia a esperança por parte de Ciro Gomes que Lula abriria mão da candidatura para apoia-lo.
Segundo informações de Fernando Haddad, Lula havia feito uma proposta a Ciro que era a seguinte:
Lula iria brigar por sua candidatura até o último recurso, no caso da confirmação do impedimento de sua candidatura,  Ciro assumiria a cabeça da chapa. 
Essa proposta não foi aceita por Ciro Gomes.

Diante da recusa de Ciro, após ser alijado do processo eleitoral, Lula convida Fernando Haddad que seria o cabeça da chapa que trazia como vice presidente Manuela D'Ávila.

A chapa Haddad/Manuela D'Ávila vão para o segundo turno contra Jair Messias Bolsonaro. Ciro Gomes deixa o país, após o primeiro turno das eleições.
Uma opção que facilitou a vitória eleitoral de Bolsonaro no pleito de 2018.

De lá para cá, Ciro Gomes está adotando uma estratégia de atacar sistematicamente jogando toda a responsabilidade das mazelas do Brasil na conta dos Governos Petistas.

Esqueceu ou minimizou o que foi o Golpe de 2016, a prisão de Lula que ele Ciro sempre considerou injusta.
Fala pouco sobre a Operação Lava jato que destruiu vários setores da economia nacional.
Não fala sobre os estragos que foram causadas pelo Governo de Michel Temer.

A estratégia de Ciro Gomes é atacar o Partido dos Trabalhadores para tentar se aproveitar do antipetismo ainda arraigado em parte da população brasileira.

Minha paciência com Ciro Gomes já vinha diminuindo paulatinamente. Pois acompanhando várias entrevistas dele, percebi o ressentimento, a falta de coerência e a prática sistemática do uso da desonestidade intelectual.

Mas, a gota d'água aconteceu no decurso dessa semana. Onde ele em entrevista acusou a TV 247 e o DCM de serem o Gabinete do Ódio do Partido dos Trabalhadores.
Segundo Ciro, os profissionais que trabalham nestes canais da mídia alternativa são bandidos a serviço do PT.

Como jornalista, acompanho esses canais há mais de três anos. 
Profissionais como Kiko Nogueira, Joaquim de Carvalho,  Pedro Zambarda de Araújo, Vinícios Segalla e outros do Diário do Centro do Mundo, bem como, Leonardo Atucch, Paulo Moreira Leite e toda a turma da TV 247, não merecem a pecha de bandidos. São profissionais competentes que lutam contra o FASCISMO e contra todas às dificuldades impostas a mídia alternativa por parte do poder público. 

Esses canais, não recebem verbas publicitárias governamentais, como é o caso da mídia tradicional.
Praticam o verdadeiro Jornalismo. Eles tem lado e todos que acompanham esses profissionais sabem que apesar de terem suas posições políticas ideológicas, trabalham como Jornalistas a despeito de suas preferências políticas.

Ciro Gomes vem cometendo um suicídio político, eu explico porque.
Sua estratégia de atacar o Partido dos Trabalhadores para angariar os votos do antipetismo não dará certo. Por outro lado, ele divide a esquerda e vem semeando a desconfiança dos verdadeiros militantes da Esquerda, sejam eles petistas ou não.

Como disse Lula: Ciro Gomes vai com Deus!
Luiz Ricardo Saldanha de Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário