O país das mentiras oficiais

O Brasil de Jair Messias Bolsonaro é um país inacreditável, surreal. 

O presidente da República é investigado pela Suprema Corte (STF) por relacionar o surgimento de casos de HIV (Aids) com a vacinação contra a Covid 19.

 O ministro Alexandre de Moraes rebarbou o “deixa disso” da Procuradoria Geral da República sobre a live presidencial em que se dizia que pessoas do Reino Unido tinha desenvolvido Aids depois de vacinadas contra a Covid. E apontou o ato de Bolsonaro como parte de uma criminosa rede de divulgação de notícias falsas:

(…) não há dúvidas de que as condutas noticiadas do Presidente da República, no sentido de propagação de notícias fraudulentas acerca da vacinação contra o Covid-19 utilizam-se do modus operandi de esquemas de divulgação em massa nas redes sociais, revelando-se imprescindível a adoção de medidas que elucidem os fatos investigados, especialmente diante da existência de uma organização criminosa”.

Mas não é só.

Os integrantes do Ministério da Saúde na Conitec – Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias ao Sistema Único de Saúde – estão tentando cancelar uma decisão que afirme que a cloroquina e a hidroxicloroquina não têm serventia no combate à Covid. Isso, a esta altura, quando só desequilibrados mentais insistem com isso.

O pior, porém, não é isso. E também não é o fato de sabermos que os inquéritos e investigação não vão dar em nada.

É  que parece que cessou uma epidemia que continua a matar, todos os dias, mais de 200 pessoas. É “só” um avião lotado a cada 24 horas e parece que nos conformamos com isso e só alguns tolos mandam não tirarmos as máscaras e liberar geral réveillon e Carnaval, em lugar de, conscientemente, voltarmos a nos encontrar em grupos pequenos, ao ar livre, com prudência.

E aí já não é só Bolsonaro, mas todos os que, por medo dos negacionistas, resolvemos negar também.

Fernando Brito - Tijolaco

3 comentários:

  1. PARADOXO

    Repararam ? BOZO (sua assessoria), invariavelmente escolhe e mapeia "noticias e fatos" saídos na grande mídia pra espalhar suas diatribes ..A IRONIA esta no fato de que os veículos jornalísticos que deveriam estar ajudando a esclarecer e informar a humanidade, na BOCA DO OGRO são os mesmos que acabam por fornecer o veneno que amarga ainda mais a alma do povo.

    Convenhamos, não bastassem os desvios éticos notados de forma mais evidente em profissionais ligados ao direito, medicina e ECONOMIA ..penso que o jornalismo tb deverá, cedo ou tarde, fazer uma profunda analise crítica (acompanhado de eventual regulação mais incisiva) sobre a conduta e missão que tal profissão deva obrigatoriamente observar quando do desenvolvimento das suas atividades. (nt - aqui, como não deveria deixar de ser, penso que deveria fazer parte desse "PACOTE" pela boa conduta e pratica profissional, a pauta que trataria tb da regulação da mídia, não ?)

    ps - bom lembrar que - salvo engano - não faz muito tempo o STF tb achou por bem definir o que deveria ser, na visão daqueles profissionais do direito, o perfil e preparo das pessoas que poderiam estar, ou não, aptas a desenvolver e responder pela profissão de jornalista, não foi ?

    ResponderExcluir
  2. O fato é: este cara está vendendo o Brasil barato. Enquanto for assim, terá muito apoio de Bol$$onaristas.

    ResponderExcluir
  3. O presidente da República é investigado pela Suprema Corte (STF) por relacionar o surgimento de casos de HIV (Aids) com a vacinação contra a Covid 19...... Quem disse isso pela primeira vez foi a revista Exame!

    ResponderExcluir