Dia do Índio

Ó Grande Espírito, cuja voz eu ouço nos ventos e cujo sopro dá vida a todos os seres, ouve-me!
Eu venho a ti como vem uma de suas crianças.
Eu sou fraco e pequeno, preciso de tua sabedoria e de tua força.
Deixa-me caminhar na beleza e faça meus olhos verem sempre o vermelho-violeta do pôr do Sol.
Faça minhas mãos respeitarem as coisas que tu fizeste, e meus ouvidos atentos para ouvir a tua voz.
Faça-me sábio para que eu possa entender o que tu ensinaste ao meu povo e a lição que escondeste em cada folha e em cada pedra.
Eu peço sabedoria e força, não para ser superior aos meus irmãos, mas para combater o meu maior inimigo, eu mesmo.
Faça-me estar sempre pronto para chegar diante de ti com as mãos limpas e os olhos puros.
Quando a vida se extinguir, assim como o Sol se extingue no crepúsculo, meu espírito possa ir ao teu encontro sem sentir vergonha.
por Orlando De Souza - no Facebook
Clik no anúncio que te interessa, Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário