Homem mata eleitor de Lula a facadas no Ceará | Voto do cearense ainda pode mudar?

O que saber em menos de 8 minutos 

 
Olá! O fim de semana foi marcado por um crime com motivação política no Ceará. Este é o destaque da edição de hoje. 

Você também vai querer saber: 28% dos cearenses dizem que decisão sobre o voto ainda pode mudar, Ciro faz "manifesto à nação", Izolda aparece na campanha de Elmano (PT), Prefeitura anuncia concurso e outros destaques desta sexta-feira. 

 
Tempo de Leitura: 7 min 35 s
Oferecimento
Facebook
https://twitter.com/diarioonline
Instagram
YouTube

Homem mata eleitor de Lula a facadas após perguntar voto em bar no Ceará 


Um homem matou a facadas um eleitor do candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva, em um bar em Cascavel, na Região Metropolitana de Fortaleza, no último sábado (24). 

A reportagem apurou, com fontes ligadas à investigação, que o suspeito, um homem de 59 anos - que já tinha passagem pela Polícia por lesão corporal dolosa - chegou a um estabelecimento comercial acompanhado de uma mulher e perguntou "Quem é Lula aqui?". 

Testemunhas relataram que Antônio Carlos Silva de Lima, de 39 anos, se apresentou como eleitor do ex-presidente Lula, e se iniciou uma discussão entre os dois. Os nomes dos candidatos Bolsonaro e Lula foram ouvidos por testemunhas durante a briga. O agressor teria, então, desferido várias facadas contra o eleitor de Lula. A Polícia procura pelo suspeito, que fugiu depois de cometer o crime.
VOTO DECIDIDO 

Terceira rodada da pesquisa Ipec Ceará, divulgada na última quinta-feira (22), trouxe números sobre a definição de voto entre os eleitores dos três candidatos mais competitivos na disputa pelo Governo do Ceará. O instituto aponta que o eleitorado mais decidido é o de Elmano de Freitas (PT), seguido por Capitão Wagner (União) e Roberto Cláudio (PDT). Veja o percentual de cada candidato. 

O levantamento também avaliou o comportamento geral do eleitorado cearense. Os números mostram que 70% não pretende mudar o voto até o dia 2 de outubro. Outros 28% disseram que a decisão sobre o voto pode mudar.

A pesquisa encomendada pela TV Verdes Mares ouviu 1.200 pessoas de forma presencial em 56 municípios cearenses. O levantamento foi realizado entre os dias 19 e 21 de setembro, com eleitores votantes no Estado do Ceará, pelo instituto Ipec Inteligência. 

O registro foi feito no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob número BR-02694/2022 e no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) sob protocolo CE-03914/2022. A soma dos percentuais pode não totalizar 100% em decorrência de arredondamentos. 

ELEIÇÕES NO CEARÁ 

A governadora do Ceará, Izolda Cela (sem partido), declarou apoio à campanha do petista Elmano de Freitas pelo Governo do Ceará. A mensagem de apoio foi veiculada na propaganda de rádio e TV e também nas redes sociais da ex-pedetista. A entrada de Izolda na reta final da campanha do PT era especulada há dias e ganhou força com os episódios de ações judiciais e ataques de campanha do ex-aliado Roberto Cláudio, do PDT, também candidato ao Governo.

CIRO FAZ "MANIFESTO À NAÇÃO"

Em meio à pressão pela desistência da campanha, o candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, fez pronunciamento na manhã desta segunda-feira (26) para afirmar que sua candidatura está mantida. Em seu discurso, de cerca de 10 minutos, Ciro voltou a fazer ataques aos adversários Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL), à imprensa e ao processo eleitoral de 2022. 
Publicidade
DEBATE COM CANDIDATOS AO GOVERNO 

A TV Verdes Mares promove nesta terça-feira (27) seu debate com os candidatos ao Governo do Ceará. O encontro será mediado pela jornalista Taís Lopes, ao vivo, e vai ao ar após a novela "Pantanal". Participam do debate os candidatos com representação partidária no Congresso Nacional: Capitão Wagner (União Brasil), Elmano de Freitas (PT) e Roberto Cláudio (PDT).

PREFEITURA ANUNCIA CONCURSO

O prefeito José Sarto anunciou um novo concurso público com 417 vagas, entre níveis médio e superior, para diversos órgãos da gestão municipal. Os salários podem chegar a R$ 20 mil. Veja quais são as oportunidades.
COLUNISTAS

INÁCIO AGUIAR

Dança das cadeiras: como deve ficar a ocupação das vagas de deputado federal no Ceará

VICTOR XIMENES 

Unimed Fortaleza estuda criar plano de saúde digital com foco em telemedicina

INSEGURANÇA EM FORTALEZA 

Uma fisioterapeuta foi baleada durante um assalto no bairro Aerolândia, na madrugada desse domingo (25). Hillary Torres Nunes, de 27 anos, deixava colegas do curso em casa, após uma festa, quando foi abordada por dois homens em uma moto. Hillary parou o veículo na porta do prédio do amigo, quando dois homens em uma motocicleta pararam perto do carro. A fisioterapeuta percebeu a ação dos homens e acelerou o veículo. Um dos suspeitos desceu da moto e efetuou um disparo. O crime foi flagrado por câmeras de segurança. 

"MENINO CURANDEIRO" ENCERRA ATENDIMENTOS 

A família do menino de 7 anos apontado como curandeiro em Cruz, interior do Ceará, não aguentou à pressão colocada sobre a criança e deixou a casa onde eles moravam e ocorriam os atendimentos, levando o menino junto. 

Há algumas semanas, na porta da casa da criança longas filas de espera eram formadas por pessoas em busca de orações de cura. "Não estávamos mais tendo liberdade e sexta-feira (23) foi suspenso tudo (rezas coletivas). Ninguém respeita que é apenas uma criança. Estamos exaustos e tivemos até que viajar, abandonar o que é nosso", resumiu a mãe da criança. 
Se você recebeu esse e-mail de um amigo e ainda não assina a Newsletter do Diário do Nordeste, inscreva-se aqui.

Siga o Diário do Nordeste no Telegram
Acompanhe as principais notícias do dia em tempo real.
Acesse o link e depois clique em 'entrar'. 
Copyright © 2022 Sistema Verdes Mares, All rights reserved.
Você está recebendo este e-mail, pois se inscreveu no site do Diário do Nordeste.

Nosso endereço:
Sistema Verdes Mares Praça da Imprensa Chanceler Edson Queiroz Fortaleza, CE 60125-160 Brazil

Nos adicione à sua lista de e-mails

Você pode 
mudar suas preferências ou cancelar sua inscrição nessa lista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário