Pesquisa mostra cenários na disputa entre candidatos ao Governo do Ceará na Grande Fortaleza e no Interior | Vítimas denunciam crimes durante show
O que saber em menos de 8 minutos
Pesquisa mostra cenários na disputa entre os candidatos ao Governo do Ceará na Grande Fortaleza e no Interior; vítimas denunciam crimes durante show na Capital e mais notícias desta sexta-feira (23).
A terceira pesquisa Ipec / TV Verdes Mares, divulgada na quinta-feira (22), aponta mudanças na medição de força eleitoral dos candidatos ao Governo do Ceará na Grande Fortaleza e no Interior.
O novo cenário acirra a disputa principalmente pelo eleitorado da Região Metropolitana, no qual os três principais candidatos, Elmano de Freitas (PT), Capitão Wagner (União) e Roberto Cláudio (PDT) estão tecnicamente empatados.
Já no Interior, Elmano soma 31%. Tecnicamente empatado com o petista no Interior está Capitão Wagner, com 30%. Roberto Cláudio, por sua vez, está com 16% das intenções.
A pesquisa foi realizada entre os dias 19 e 21 de setembro, de forma presencial, com 1200 eleitores votantes em 56 municípios do Ceará. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.
A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE) sob o protocolo Nº CE-03914/2022 e no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo Nº BR-02694/2022.
Um grupo de amigos afirma ter sido alvo de agressões e vítima de furto durante o show da banda CPM 22, em Fortaleza. Os crimes aconteceram no último domingo (18), enquanto o grupo se apresentava no Complexo Armazém, na Praia de Iracema.
O caso repercutiu depois que uma das vítimas contou nas redes sociais a versão dela sobre o que aconteceu. Ela afirma que estava com mais três amigos e foram agredidos por desconhecidos.
A reportagem conversou com pessoas que afirmam terem sido agredidas. A namorada do homem que está com sequelas no olho diz que foi atacada, puxada pelo braço, e quando caiu no chão viu seu namorado ser chutado e socado.
A empresa Underground, responsável pela produção, afirma que aconteceu um episódio de agressão mútua, tendo sido preciso os seguranças particulares intervirem. A reportagem entrou em contato com a casa de shows Complexo Armazém, mas não teve resposta até o envio desta newsletter.
Nenhum comentário:
Postar um comentário