Polícia Civil investiga se duplo homicídio no Interior teve motivação política | O que muda no presídio de segurança máxima do CE
O que saber em menos de 8 minutos
O que muda no presídio de segurança máxima do Ceará após decisão da Justiça; Polícia Civil investiga se execução de primos por PMs teve motivação política; Fortaleza registra deflação pelo 3º mês seguido e outros destaques desta quinta-feira.
Inaugurada há um ano e dois meses, a unidade prisional funciona sem ato normativo específico "para disciplinar o cotidiano dos presos e os critérios para a sua inclusão", de acordo com o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).
Segundo as advogadas Almerivânia Ferreira e Alexandrina França, do Instituto Anjos da Liberdade, o regime adotado atualmente no presídio é "extremamente cruel e desumano". "Uma das ilegalidades que podemos constatar em atendimento jurídico e que nos foi repassado foi isolamento contínuo, banho de sol na extensão da própria cela, proibição de conversar com outro preso".
A Justiça determinou no último dia 5 deste mês que a SAP estabeleça mudanças, que vão desde a decisão de qual preso fica na unidade de segurança máxima até a forma como acontece o banho de sol. A reportagem de Emanoela Campelo de Melo detalha o que deve mudar.
Enquanto algumas crianças optam por temas tradicionais para a decoração das suas festas de aniversário, como super-heróis, princesas e desenhos animados, outras usam toda a criatividade infantil para escolher temáticas diferentes e até engraçadas.
O Bernardo, menino de 3 anos que mora em Ribeirão Preto (SP), viralizou em setembro deste ano após escolher a decoração de ventiladores para sua festinha.
Aqui no Ceará, a Letícia, de 10 anos, também gosta de inovar nos aniversários, o que é um desafio para a mãe. "No aniversário de 3 anos, Letícia pediu dinossauro rosa e foi um desafio, porque não existia nada nessas especificações. Então eu tive meio que 'criar' com um designer gráfico os dinossauros na cor".
Nenhum comentário:
Postar um comentário